
Candidato a prefeito de Paranhos, Hélio Acosta (PSDB), está no 4º mandato de vereador e se diz “preparado para contribuir” como prefeito. “Precisamos avançar e melhorar os indicadores sócias, educacionais e da saúde”, promete o prefeito interino, que conseguiu derrubar a candidatura do adversário na Justiça.
“Sou filho de Paranhos, desde cedo faço política e com 4 mandatos de vereadores me sinto preparado para contribuir como prefeito, por aqui temos desafios estruturantes, somos uma comunidade bastante diversa com uma grande população dos povos originários com 6 aldeias, 5 assentamentos, um comércio promissor que atende uma vasta região de fronteira”, pontua.
Veja mais:
Mesmo “sub judice”, petista mantém campanha com foco em melhorias na saúde e indígenas
Por 4 votos a 2, TRE rejeita recurso da chapa do PT e prefeito será candidato único em Paranhos
Juiz acata pedido do PSDB, candidato do PT e eleição em Paranhos pode ter candidato único
“Neste período que sou prefeito interino, conheci a fundo os desafios da Prefeitura, estamos reestruturando as secretárias e a vida documental da Prefeitura para avançarmos na viabilização de recursos e projetos”, afirmou.
“Nosso Programa de Governo compreende 10 Temas (Educação, Saúde, Meio Ambiente, Obras, Administracao, Desenvolvimento Econômico, Esporte, Assistência Social, Comunidades Indígenas Assentamentos, com 156 tópicos, destaco a saúde como o principal desafio”, destacou.
Entre as prioridades, Acosta promete realizar um novo concurso, reestruturar o Plano de Cargos e Salários( temos grandes problemas na carreira funcional da saúde), construir uma nova UBS na Vila Vergílio Fernandes, renovar a frota, adquirir novas ambulâncias e avançar na contratação de médicos especialistas”, promete.
“Concluir a instalação de ar acondicionado em todas as dependências do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, já iniciado. Oferecer exames de média complexidade, com controle rígido diante dos altos custos, racionalidade para não faltar”, descreveu.
“Reativar de Apoio a Saúde Indígena no perímetro urbano, importante suporte aos indígenas. Manter diálogo permanente com Sesai. Adquirir uma nova ambulância UTI e garantir o kit medicamentos para aqueles pacientes de alta aos finais de semana e feriados”, comprometeu-se.
A eleição é neste domingo e o adversário é o Dr. Jorge (PT), que teve a candidatura indeferida pelo placar de 4 a 2 no Tribunal Regional Eleitoral, mas poderá apelar ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.