A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “carta fora do baralho”. Sobre o julgamento realizado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que começou a julgar o liberado nesta terça-feira (25), ela afirmou que espera justiça e punição de quem tentou o golpe de Estado. Ela participa do programa Bom Dia, Ministra, da EBC.
“Se houve tentativa de golpe de Estado, aqueles que realmente estiveram envolvidos têm que ser punidos. A meu ver, Bolsonaro é carta fora do baralho”, afirmou a emedebista, que foi candidata a presidente da República em 2022 e cogita disputar o Senado nas eleições do próximo ano.
Veja mais:
Simone chama Haddad de “verdadeiro herói” e admite erros de Lula na comunicação
Simone é a ministra de Lula com a melhor avaliação: 62% a classificam com ótimo/bom
Reinaldo, Nelsinho, Simone, Soraya e Vander disputam o apoio de Riedel em 2026
“É carta fora do baralho não só porque acredito que vá sofrer as penalidades da lei, mas carta fora do baralho porque também a sociedade hoje está cansada dessa polarização, mas especialmente percebeu o que ele fez no verão passado”, disse, citando o atraso na compra da vacina da covid durante a pandemia como exemplo.
Para Simone, Bolsonaro não vai conseguir ser candidato a presidente novamente, como vem propagando em reuniões e manifestações no País.
A ministra ainda disse que espera justiça e que confia nas decisões do STF, ainda que possam ser feitas críticas em relação a algum excesso.