O suposto atentado contra a ex-prefeita de Jardim Clediane Matzembacher, a Drª Clediane (PP), teve uma reviravolta nesta segunda-feira (17). As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime teria sido forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição.
Diante desta revelação e para angariar mais provas, a 1ª Delegacia de Jardim e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados deflagraram uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços, relacionados a três alvos, em Jardim.
Veja mais:
Motociclistas efetuam disparos contra casa da prefeita de Jardim e polícia investiga atentado
Realizada após atentado, pesquisa mostra tucano com mesma vantagem sobre prefeita em Jardim
Tucano Juliano Cunha é eleito prefeito de Jardim
“A investigação tem por escopo elucidar a verdadeira dinâmica do fato criminoso, identificando com precisão seus autores, eventuais coautores e possíveis articulações envolvendo interesses políticos e ações fraudulentas ex-prefeita e pessoas ligadas a ela”, divulgou a Polícia Civil nesta segunda-feira.
Durante a operação, foram apreendidos celulares pertencentes à Prefeitura de Jardim que estavam em posse da ex-prefeita Drª Clediane. Nos outros alvos, além de celulares, também foram encontrados dispositivos eletrônicos ligados ao crime de contravenção.
Todo o material apreendido será periciado. Os suspeitos foram ouvidos e o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que deverá ingressar com ação na Justiça.
“A Polícia Civil reforça o compromisso com a imparcialidade e o rigor técnico na condução do inquérito, de modo a garantir que todos os elementos necessários à responsabilização dos envolvidos sejam devidamente apurados”, encerra a nota.
Clediane Matzembacher, a Drª Clediane (PP), perdeu a reeleição para o médico Juliano Miranda, o Dr. Guga (PSDB), no dia 6 de outubro.
Dias antes do pleito, na madrugada de 29 de setembro, a casa de Drª Clediane foi atingida por disparos de arma de fogo. No momento dos tiros, a então prefeita, que estava atrás nas pesquisas de intenções de voto, dormia ao lado de seu esposo, Gilson Matzembacher. Ninguém ficou ferido.
No local havia câmeras de monitoramento que registraram a ação de duas pessoas suspeitas que estariam em uma motocicleta.