No segundo mandato de prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, vai trocar o MDB pelo PP no dia 8 de março deste ano. Reeleito com 83,66% dos votos, ele vai ser o 17º prefeito da sigla e vai aumentar o cacife político da senadora Tereza Cristina (PP) para emplacar um candidato a senador nas eleições de 2026.
Engenheiro agrônomo, Foroni atuou por quatro anos na iniciativa privada e foi eleito prefeito de Rio Brilhante, cidade com 37 mil habitantes, segundo o Censo 2022, na primeira eleição em que disputou. Atualmente com 29 anos, ele foi reeleito no ano passado com 16.148 votos, contra 9,16% de Marlão (PSDOL) e 7,19% de David Vicense (União Brasil).
Veja mais:
Em carro blindado e sob escolta, Soraya denuncia boicote ao trabalho da CPI das Bets
“Eu fui ameaçada e stalkeada, mas nós vamos até o fim”, afirma Soraya sobre CPI das Bets
Após denúncias de revista e Soraya, PF investiga suspeitas de pedidos de propina na CPI das Bets
Foroni e o pai, Sidney Foroni, que foi prefeito da cidade por um mandato, sempre foram filiados ao MDB. O partido negocia uma fusão com o PSDB e pode desaparecer com a reestruturação partidária em negociação no País.
Foroni afirmou que o objetivo é integrar um grupo de olho no futuro na política. “Para estar onde farei parte de uma construção partidária, partido (com) o qual me identifico, tem bons prefeitos e que tem a Tereza , que é uma referência pra mim”, justificou-se, sobre a filiação ao PP.
O PP segue em 2º lugar no número de prefeitos em MS, só atrás do PSDB, com 44. Tereza Cristina ganha força e passa a ser decisiva no xadrez político de 2026.