Reeleito para mais um mandato no comando do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande, o ex-vereador Marcos Tabosa (PP) está muito animado com a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP). “As perspectivas para as categorias do Sisem, as categorias do Sisem, são muito boas”, prevê o sindicalista, um dos principais aliados da atual chefe do Poder Executivo.
Sem concorrentes na disputa do comando do sindicato, o qual preside há 15 anos, Tabosa disputou com chapa única e foi reeleito com 1.098 votos para mais quatro anos. Como vereador, ele teve um movimento radical, trocou o PDT, um partido de centro-esquerda, pelo PP, de direita, e ainda deixou no passado as duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja mais:
De opositor ferrenho a aliado da prefeita, Tabosa quer chegar a 20 anos no comando do Sisem
Presidente de sindicato, Tabosa defende prefeita e diz que cortes drásticos são “necessários”
TCE cobra Adriane sobre torrar R$ 1,5 mi em curso de 25h apesar da prefeitura “quebrada”
Tabosa prevê um período muito bom para “as categorias organizadas do Sisem”, como prefere enfatizar sempre. Ele disse que houve um acordo da prefeita com cinco categorias no ano passado. Apesar de considerar que houve avanços e bons resultados, ele não detalhou quais foram as medidas implementadas pela prefeita para beneficiar os 7 mil servidores representados pelo sindicato.
O presidente do Sisem espera que a prefeita cumpra os acordos firmados com cinco categorias. “As perspectivas são muito animadoras com a prefeita, houve avanços significativos para as categorias do Sisem”, frisou o sindicalista, deixando claro que nem todo o funcionalismo teve o mesmo tratamento por parte de Adriane Lopes.
“As perspectivas são de avançar muito”, garantiu Tabosa, sem revelar quais foram os avanços.
Antes de Marcos Tabosa, o Sisem foi comandado por vários anos pelo ex-vereador Valdir Gomes (PP), que também não se reelegeu, mas ganhou um cargo de secretário executivo de Cultura.