Vereador de Ribas do Rio Pardo, Lucas Lopes (PT) atropelou uma mulher de 41 anos, bateu em outros três veículos, fugiu e teve o carro queimado pelos moradores que estavam no local do acidente, na madrugada de domingo (2). O petista se apresentou na polícia, horas depois, e alegou ter fugido sem prestar socorro à vítima porque sofreu agressões e ameaças.
Lucas tem 33 anos e tomou posse para seu primeiro mandato, conquistado com 378 votos, no início deste ano. Em nota divulgada nesta segunda-feira (3), a defesa do petista diz que ele “foi alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado”.
Veja mais:
Festa com Lula em inauguração de mega fábrica marca fim da última gestão do PT em MS
Maior fábrica do mundo consolida “revolução” e energia capaz de abastecer todas as casas em MS
Em MS, Lula ironiza rejeição do mercado e Simone afirma que querem “afundar o País”
Testemunhas relatam que o vereador tinha sinais de embriaguez, após deixar uma festa, e fugiu do local imediatamente após o acidente, que aconteceu na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, que margeia a BR-262, no perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo.
O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribas do Rio Pardo, Luiz Cesar Spies, divulgou nota oficial para esclarecer a situação de Lucas Lopes dentro da legenda. O PT afirma que as condutas do parlamentar “não refletem os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”.
“Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito às normas que regem a convivência em sociedade. A direção partidária está atenta aos fatos e aguarda o desenrolar das investigações pertinentes pelas autoridades, com a firme intenção de avaliar a situação, será aberto um procedimento de apuração de responsabilidade interna”, explica.
“É fundamental ressaltar que, em conformidade com os princípios da presunção de inocência, ampla defesa e contraditório, garantiremos que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar e apresentar suas versões dos acontecimentos”, prossegue.
“O Partido dos Trabalhadores de Ribas do Rio Pardo reafirma seu compromisso com a transparência e a justiça, e continuará a trabalhar em prol dos interesses da população, sempre pautado por valores que promovem a dignidade e o respeito mútuo”, encerra a nota divulgada no domingo.
A presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, vereadora Tânia Ferreira, diz que o Legislativo “não compactua com qualquer tipo de conduta contrária a Lei e ira defender a população e a aplicação da Lei”.
“Vamos nos inteirar do assunto através dos órgãos oficiais, caso confirmada a informação do envolvimento de membro desta casa do povo, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apuração e responsabilização, dentro dos mandamentos legais. Esta casa de Leis será imparcial e incansável garantindo a resposta necessária a nossa população, respeitando as garantias constitucionais e a aplicação da Lei”, conclui.