Presidente regional do PP, a senadora Tereza Cristina, confirmou as negociações para formar uma superfederação formada pelo seu partido, o Republicanos e o União Brasil. Isso significa que adversárias no último pleito, a prefeita Adriane Lopes (PP), e a ex-superintendente regional da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), podem estar no mesmo palanque nas eleições de 2026.
“Até agora nós temos um PP muito bem conversado com os republicanos”, afirmou a senadora em entrevista ao Campo Grande News. A inclusão do União Brasil no grupo é uma “possibilidade concreta”.
Veja mais:
Mega fusão pode unir André, Riedel, Nelsinho, Tereza, Adriane e Rose nas eleições de 2026
Fusão do PSDB com PSD põe Riedel e Reinaldo no mesmo partido de Nelsinho em 2026
Equiparação salarial de professor temporário e efetivo depende do equilíbrio fiscal, diz Riedel
“Assim que eu cheguei de viagem, eu fiz uma ligação para o meu presidente, o senador Ciro Nogueira me diz que existe uma possibilidade”, explicou a cacique. As negociações entre os três partidos, que ainda podem incluir o MDB e o PSDB, foi antecipada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Nos últimos dias, Rose sinalizou que poderá apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB). O tucano apoiou a reeleição de Adriane. Ou seja, pode se repetir uma união do passado nas próximas eleições em Mato Grosso do Sul.