O ex-vereador e ex-deputado estadual Youssif Assis Domingos, 61 anos, do MDB, será o novo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais. Ele vai substituir Marco Aurélio Santullo, braço direito da senadora Tereza Cristina (PP), e último secretário a ser nomeado pela prefeita Adriane Lopes (PP).
Reeleita em outubro do ano passado, a progressista só concluiu a formação da equipe nesta segunda-feira, 13 dias após a posse. Além de ser a primeira mulher eleita prefeita pelo voto na Capital, Adriane entra para a história também por ser a primeira gestora a levar mais tempo para formar a equipe administrativa.
Veja mais:
Prefeita excluiu aliados, revolta esportistas e forma secretariado apenas com o PP e Avante
Adriane completa secretariado com concunhada, condenado por corrupção e 4 derrotados
Com salário de R$ 15 mil, assessor de Adriane foi condenado a 19 anos por corrupção
Advogado, Domingos foi vereador da Capital e presidente da Câmara Municipal. Ex-deputado estadual, ele tentou retornar à política no ano passado, mas não conseguiu ser eleito vereador. Candidato pelo MDB, ele obteve 2.220 votos e ficou em 53º lugar e é o 5º candidato não eleito a integrar a equipe da atual prefeita.
Experiente e político habilidoso, ele foi presidente da Agência Estadual de Regulação e da TV Educativa na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).
O convite para assumir o cargo teria sido feito por Adriane no sábado. Youssif Domingos apoiou a reeleição de Adriane no segundo turno. No primeiro turno, o MDB apoiou o candidato a prefeito do PSDB, Beto Pereira.