O ex-secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, foi nomeado como novo diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos. Ele assume a vaga do ex-vereador Odilon de Oliveira Júnior, filho do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PP), que foi um dos principais cabos eleitorais da prefeita Adriane Lopes (PP) na campanha pela reeleição.
Silva sempre foi aliado da chefe do Poder Executivo e indicado por ela desde quando era vice-prefeita para comandar a área social. De acordo com a assessoria da prefeita, ele assume a Agereg com “o objetivo de fortalecer a regulação e o monitoramento dos serviços públicos concedidos, garantindo eficiência, transparência e qualidade no atendimento à população”.
Veja mais:
Após especulação sobre troca, Adriane mantém secretária de Saúde e titulares de outras 3 pastas
Coronel do Corpo de Bombeiros é cotado para assumir a Secretaria de Saúde da Capital
Adriane promove Catiana Sabadin e mantém chefes da Educação, Licitações, Agetran e Planurb
Com a decisão, o ex-vereador Odilon Júnior deixa o cargo após quase quatro anos. Ele foi nomeado para comandar a agência em abril de 2021, ainda na gestão de Marquinhos Trad (PDT).
Advogado, ele é filho do juiz Odilon, que foi candidato a governador em 2018, a senador em 2022 e a vereador no ano passado. Apesar de perder a disputa, o magistrado gravou vários vídeos defendendo a reeleição da atual prefeita. Em um dos vídeos, Odilon criticava a adversária da prefeita, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) pela falta de experiência e ser desconhecida no executivo.
De acordo com Odilon Jr., ele deverá continuar integrando a atual administração. “Devo ser remanejado para outra pasta, provavelmente técnica”, contou. Ele deve discutir o seu futuro com Adriane na próxima semana.
O ex-vereador é o primeiro a não ser reconduzido pela atual prefeita após a reeleição. A Agereg é estratégica para definir o valor da tarifa do transporte coletivo e de água e esgoto. Um dos problemas é o Consórcio Guaicurus, que não tem cumprido o contrato de concessão e ainda pressiona a prefeitura para elevar o valor da passagem do ônibus urbano para R$ 7,79.
Perfil
O novo diretor-presidente da Agereg é formado em Administração de Empresas e Gestão Comercial; pós-graduado em Projetos Sociais e Políticas Públicas, com MBA em Gestão Pública. Ele tem formação em Coaching e Analista Comportamental e Gerencial pela Escola EVO.
José Mário Antunes da Silva foi superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e secretário Municipal de Assistência Social de Campo Grande (2017-2024).