A prefeita Adriane Lopes (PP) dará posse aos novos secretários e diretores-presidentes das pastas e autarquias da Prefeitura de Campo Grande, nomeados para o mandato de 2025-2028. A solenidade está marcada para a próxima segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores da Capital.
Até esta sexta-feira (10), entretanto, o primeiro e segundo escalões do segundo mandato de Adriane seguem oficialmente incompletos. Os anúncios começaram no início desta semana e quase todas as 14 pastas preenchidas até agora serão chefiadas por gestores que já faziam parte da administração da progressista. Ainda restam 12 cargos de chefia a serem preenchidos.
Veja mais:
Após especulação sobre troca, Adriane mantém secretária de Saúde e titulares de outras 3 pastas
Adriane promove Catiana Sabadin e mantém chefes da Educação, Licitações, Agetran e Planurb
Prefeita confirma permanência de Márcia na Fazenda e Ademar Júnior na “supersecretaria”
Os nomes já nomeados foram os de Andréa Alves Rocha (Secretaria Municipal de Administração e Inovação), Márcia Helena Hokama (Secretaria Municipal de Fazenda), Ademar Silva Junior (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) e Leandro Basmage (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).
Os demais são Adriane Berenice Jacob (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Lucas Bitencourt (Secretaria Municipal de Educação), Catiana Sabadin (Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas), André Brandão (Secretaria Especial de Licitações e Contratos) e Paulo da Silva (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
A lista é completa com Claudio Marques Costa Júnior (diretor-presidente Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), João Henrique Bezerra (Fundação Social do Trabalho), Elza Pereira da Silva (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) e Rosana Leite de Melo (Secretaria Municipal de Saúde).
O ponto fora da curva foi a nomeação do ex-secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, para ser diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg). Ele assume a vaga do ex-vereador Odilon de Oliveira Júnior, filho do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PP), que foi um dos principais cabos eleitorais da prefeita Adriane Lopes (PP) na campanha pela reeleição.
O ex-vereador é o primeiro e único até este momento a não ser reconduzido por Adriane Lopes após a reeleição. A Agereg é estratégica para definir o valor da tarifa do transporte coletivo e de água e esgoto. Um dos problemas é o Consórcio Guaicurus, que não tem cumprido o contrato de concessão e ainda pressiona a prefeitura para elevar o valor da passagem do ônibus urbano para R$ 7,79.
“A cerimônia marca o início oficial da nova gestão, reafirmando o compromisso da administração municipal em dar continuidade aos projetos e ações estratégicas que visam ao desenvolvimento da cidade e ao bem-estar da população. Os novos titulares terão a missão de dar seguimento às políticas públicas que vêm transformando Campo Grande em áreas como educação, saúde, mobilidade urbana e desenvolvimento social”, divulgou a prefeitura a respeito da cerimônia de posse dos secretários e diretores.
A solenidade tem início às 8h de segunda-feira, 13 de janeiro, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.