A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) manteve a médica Rosana Leite de Melo no comando da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). No fim do ano passado, chegou a ser ventilado que haveria uma troca na pasta, com convite ao coronel do Corpo de Bombeiros Marcelo Fraiha, o que acabou não se concretizando.
Além de Rosana, a especialista em Direito Previdenciário Elza Pereira da Silva foi mantida à frente do Instituto Municipal de Previdência (IMPCG), João Henrique Lima Bezerra vai seguir como diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), e Claudio Marques Costa Júnior continuará como chefe da Agência Municipal de Habitação (Emha).
Veja mais:
Coronel do Corpo de Bombeiros é cotado para assumir a Secretaria de Saúde da Capital
Adriane promove Catiana Sabadin e mantém chefes da Educação, Licitações, Agetran e Planurb
Prefeita confirma permanência de Márcia na Fazenda e Ademar Júnior na “supersecretaria”
A nomeação dos três primeiros foi oficializada na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande de quarta-feira (8), enquanto a do último ocorreu na terça (7), também em edição extra.
Na segunda-feira (6), foram confirmados os adjuntos da Fazenda, o contabilista Isaac José de Araújo; Administração e Inovação, a servidora Valéria Maria Barbosa Regis Machado; Educação, professora Maria Lúcia de Fátima de Oliveira; e Agetran, a arquiteta e urbanista Andrea Luiza Torres de Figueiredo.
Perfis
Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) – Rosana Leite de Melo
Médica pela UFMS (1997), Cirurgiã Oncológica e Cirurgia Cabeça e Pescoço. Docente Magistério Superior UFMS (2004). Foi Presidente do Conselho Regional de Medicina (2015 a 2016); Coordenadora Geral das Residências em Saúde e Secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica do MEC (2016 a 2018) e Diretora de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educaçao (2018 a2019); Diretora Presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (2019-2021); Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid/Ministério da Saúde (2021- 2022). Foi secretária-adjunta de Saúde do município de Campo Grande (2022-2023), assumindo o comando da pasta em fevereiro de 2023, sendo reconduzida para o próximo mandato.
Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) – Elza Pereira da Silva
Formada em Direito, é especialista em Direito Previdenciário e em Gestão de Regime Próprio de Previdência. Elza também é Técnica em Contabilidade e possui Certificação emitida pela Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social para o exercício das funções de Dirigente e Gestor de Recursos de Regimes Próprios de Previdência.
Ingressou na Prefeitura de Campo Grande em abril de 1977. Desse período, são 42 anos de exercício no IMPCG em atividades de Finanças e Administração. A advogada participou da elaboração dos projetos de leis de todas as reformas previdenciárias e o Projeto de Lei da Criação e Reorganização do Serviço de Assistência à Saúde do Servidor – SERVIMED. Assumiu o comando do órgão em 2024, sendo reconduzida para o próximo mandato.
Fundação Social do Trabalho (Funsat) – João Henrique Lima Bezerra
Formado em Gestão Pública, com pós-graduação em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, cursando MBA em Gestão de Cidade. Atuação em programas de inclusão e desenvolvimento comunitário; coordenador do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Alair Barbosa de Rezende (2021-2022). Atuou como diretor-adjunto da Funsat (2022-2024) e diretor-presidente do órgão em 2024.
Agência Municipal de Habitação (Emha) – Claudio Marques Costa Júnior
Nascido em Campo Grande, Claudio Marques possui vasta experiência no setor público, especialmente na área da habitação de interesse social. Graduado em Comunicação Social, iniciou sua carreira no serviço público em 2012 e, no ano de 2013, ingressou na Câmara Municipal de Campo Grande. Com uma dedicação de 7 anos diretamente na área da habitação de interesse social, assumiu o cargo de Diretor de Administração e Finanças na Emha em 2017. Ao longo de sua trajetória na pasta, ele ocupou diversas posições-chave, incluindo Diretor de Desenvolvimento Social e Contratos, Diretor de Atendimento e Diretor-Adjunto. Assumiu o comando da pasta em 2024, cargo para o qual foi reconduzido por meio de decreto publicado nessa terça-feira.