A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou mais cinco integrantes do primeiro escalão que darão continuidade a sua administração na Capital. O destaque fica por conta da promoção da economista e mestre em administração Catiana Sabadin, que era subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos e agora vai comandar a Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (Seppe).
Todos os nomes já faziam parte dos primeiros anos da gestão Adriane. Lucas Bitencourt vai continuar à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), André Brandão será o chefe da Secretaria Especial de Licitações e Compras (Selc), Berenice Jacob segue como diretora-presidente da Agência Municipal de Meio-Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e Paulo da Silva, diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Veja mais:
Após críticas, Adriane culpa vereadores e diz que vai à Justiça contra aumento no próprio salário
Prefeita confirma permanência de Márcia na Fazenda e Ademar Júnior na “supersecretaria”
Adriane prolonga “reboot” e gestão recomeça sem comando nas pastas e apagão administrativo
A nomeação do quinteto foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta segunda-feira (6).
Esta é a segunda leva de anúncios promovidos pela prefeita da Capital. Os primeiros foram Márcia Helena Hokama (Secretaria de Finanças), Ademar Silva Junior (Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico), Leandro Basmage (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e Andréa Alves Ferreira Rocha (Secretaria Municipal de Administração e Inovação).
Perfis
Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Lucas Bitencourt
Formado em História, Pedagogia e Estudos Sociais; Pós-Graduado em Docência para o Ensino Superior, Políticas de Inclusão, MBA Gestão de Negócios Aplicada ao Ensino; Mestre em Educação com ênfase em Gestão Escolar.
É membro atuante do Conselho Estadual de Educação no Mato Grosso do Sul e vice-presidente do CONSEC para o Centro-Oeste do Brasil; Exerceu a função de assistente educacional no ensino superior do UNASP/SP. Posteriormente, foi gerente de ensino da Secretaria de Educação no estado de São Paulo. Também atuou como conselheiro tutelar. Foi coordenador educacional para a região Centro-Oeste do país, com sede em Brasília (DF), para uma rede de ensino privada.
Secretaria Especial de Licitações e Compras (SELC) – André Brandão
Formado em Contabilidade e Administração de Empresas; Leader Coach Training – LCT pelo Instituto Brasileiro de COACHING e ex-vereador do município de Itaporã-MS, onde presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e também a Comissão de Finanças e Orçamentos.
Superintendente do Sistema de Registro de Preços da Prefeitura Municipal de Campo Grande entre os anos de 2018 a 2023 e Secretário-Executivo de Compras Governamentais desde dezembro de 2023.
Autor de artigos referentes ao Sistema de Registro de Preços; colaborador de pesquisa e redação do Manual de Compras Públicas Governamentais da Prefeitura Municipal de Campo Grande e palestrante em seminários, oficinas e treinamentos referentes aos Ciclos da Contratação e a Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares.
Secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (SEPPE) – Catiana Sabadin
Trabalha há mais de quinze anos no planejamento, elaboração e gestão de políticas públicas e na captação de recursos e estruturação e gerenciamento de projetos sociais e de infraestrutura urbana. Também é consultora nas áreas financeira, de viabilidade econômica, pesquisa de mercado e estruturação de projetos para órgãos públicos e bancos de fomento. Esteve à frente da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos do Município de Campo Grande.
É economista, possui mestrado em Administração e Agronegócio, Especialização em Desenvolvimento Territorial e Competitividade (UFMS) e MBA em Parcerias Público-Privada e Concessões Sustentáveis (FGV).
Agência Municipal de Maio-Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) – Berenice Jacob
Advogada, formada nas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (1991); pós-graduada em Gestão e Direito Ambiental e em Gerência de Cidades; diretora-presidente da Planurb (2004/2008 e 2017/2024); secretária adjunta e secretária Municipal de Assistência Social – PMCG (2009/2010).
Secretária Executiva do Comitê Estadual de Desburocratização da Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização / Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – 2015/2016.
Presidente Nacional da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (2004/2005).
Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) – Paulo da Silva
Graduado em Contabilidade pela Universidade Campos Sales, no Estado de São Paulo (1990), foi professor na Fundação Bradesco por 6 (seis) anos e bancário por 4 (quatro) anos, no Banco Bradesco. Também atuou no Grupo Equipav, por 22 (vinte e dois) anos nas áreas de Contabilidade e Gestão. Ainda na Iniciativa Privada, trabalhou como Gestor na empresa Águas Guariroba, no município de Campo Grande/MS.
Iniciou sua carreira na Administração Pública, no ano de 2009, sendo servidor da Câmara Municipal de Campo Grande/MS. No ano de 2015 trabalhou na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul e, no mesmo ano, foi nomeado na Casa Civil do Governo do Estado de MS, onde desempenhou suas funções até 2018. Em 2022 começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS, primeiramente no Gabinete da Prefeita Adriane Lopes e, ainda no mesmo ano, foi nomeado Diretor-Presidente da Fundação Social do Trabalho – FUNSAT, durante o período de 2022 a março de 2024 e desde abril de 2024 é o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, já tendo apresentando longa experiência na Administração Pública.
Outros Cotados
O engenheiro civil Marcelo Migilioli é cotado para continuar no comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Coordenador da campanha de reeleição de Adriane, ele foi o único secretário citado pela prefeita na solenidade de posse.
Braço direito da senadora Tereza Cristina, Marco Aurélio Santullo deve permanecer no comando da Secretaria Municipal de Governo. Nome certo, a médica Rosana Leite de Melo balançou nos últimos dias com a informação de que o coronel do Corpo de Bombeiros, Marcelo Fraiha, foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.