A prefeita de Coronel Sapucaia, Niágara Kraievski (PP), foi alvo de um atentado na madrugada de sábado (4). A casa da pepista foi atingida por 15 disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a chefe do Executivo, que tomou posse no início deste ano, informou que ninguém ficou ferido e não irá se intimidar.
Niágara relatou que no momento dos disparos sua família estava dormindo e todos acordaram com o barulho dos tiros. Os projéteis atingiram o portão da residência, seu carro, o banheiro e um dos quartos, que “graças a Deus não tinha ninguém dormindo”.
Veja mais:
Vereadores reprovam contas de prefeito suspeito de fraude eleitoral famoso por aparecer na Globo
Programa da Globo flagra assédio eleitoral sobre famílias beneficiadas por programas sociais
PF indicia prefeito e secretária por coação eleitoral de famílias pobres no 2º turno em 2022
“As autoridades competentes já estão investigando o caso. Eu acredito na Justiça e tenho certeza que será solucionado. Sou uma pessoa de bem, nunca procurei ter inimigos, e nenhuma família de Coronel Sapucaia merece passar por isso”, declarou a prefeita na tarde de sábado. “Vou continuar lutando e isso não irá me intimidar”.
O atentado ocorreu por volta das 2h da madrugada. Além de Niágara Kraievski, estavam na residência seu marido e suas duas filhas, de 21 e 6 anos. O barulho de uma moto deixando o local foi ouvido após os disparos.
Niágara foi eleita prefeita em 6 de outubro de 2024, com 4.310 votos, o que representa 42,10% dos votos válidos, e assumiu o cargo no último dia 1º de janeiro, com o vice-prefeito Carlos Magno, o “Carlão” (União Brasil).
O município de Coronel Sapucaia é localizado na fronteira com o Paraguai e é notório a influência do narcotráfico na cidade, resultando em violência e insegurança aos seus habitantes. A própria Niágara Kraievski foi alvo de um atentado anteriormente, em 24 de agosto de 2017, quando era vereadora. Sua casa também foi atingida a tiros de pistola calibre 9 milímetros.