A ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto, não deve voltar a ocupar cargos públicos a partir de 2025. Ex-vereadora da Capital e ex-deputada federal, ela vai priorizar o projeto social Tocando em Frente, voltado para crianças e jovens na Capital, e integrar a cúpula nacional do União Brasil com o objetivo de formar novas lideranças políticas para a sigla.
“As lideranças nacionais do União Brasil estão me dando uma nova missão a partir desse próximo ano. Me querem ajudando na coordenação política nacional para 2026. Então eu ficaria ajudando em toda região Centro Oeste. De forma especial, Mato Grosso do Sul”, afirmou a ex-candidata a prefeita de Campo Grande, que perdeu o segundo turno para Adriane Lopes por uma diferença de aproximadamente 10 mil votos.
Veja mais:
Campanha de Rose teve despesa de R$ 13,3 mi e maior gasto foi com produção de programa
“Jamais vou desistir de Campo Grande”, diz Rose que aceita “vontade soberana do eleitor”
Abstenção bate recorde histórico do 2º turno e 184,8 mil eleitores não votaram na Capital
De acordo com Rose, o objetivo é contribuir para a formação e capacitação de novos líderes e políticos de toda região. A ex-superintendente da Sudeco não antecipa, mas deve disputar novamente uma vaga de deputada federal em 2026 para ajudar a fortalecer o partido na divisão do fundo partidário.
“Além do trabalho que vamos fortalecer através do meu instituto Tocando em Frente, que atua com olhar social focado no desenvolvimento humano através da arte, cultura, esporte e educação”, afirmou, sobre o objetivo de atuar na Captial.
“Nesses últimos 15 anos já atendemos mais de 10 mil crianças e jovens. Queremos aumentar os atendimentos nesses próximos anos. Vou me dedicar mais a isso também. Dessa forma consigo ter mais tempo ainda, pra trabalhar pelo nosso Estado”, destacou.