De opositor ferrenho a aliado estratégico da prefeita Adriane Lopes (PP), o vereador Marcos Tabosa (PP) vai tentar um novo mandato de quatro anos na presidência do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais). No comando da entidade há 15 anos, ele vai disputar a reeleição no pleito marcado para o dia 28 de janeiro deste ano.
Tabosa encerra o mandato de vereador da Capital nesta terça-feira (31) já que não conseguiu ser reconduzido nas eleições de outubro. Aos 52 anos de idade, ele vai tentar continuar no comando do sindicato.
Veja mais:
Presidente de sindicato, Tabosa defende prefeita e diz que cortes drásticos são “necessários”
TCE cobra Adriane sobre torrar R$ 1,5 mi em curso de 25h apesar da prefeitura “quebrada”
Sem dinheiro para 13º, Adriane corta salários de servidores e dá calote em fornecedores
Tabosa é presidente do Sisem há 15 anos, desde 2009. Caso seja reeleito no próximo dia 28, ele terá mais quatro anos no comando da entidade, que representa sete mil servidores municipais de Campo Grande. De acordo com o sindicalista, o objetivo é “melhorar a qualidade de vida e remuneração das categorias organizadas dentro do sindicato”.
Durante a gestão de Marquinhos Trad (PDT), Tabosa se portava como um ferrenho opositor e ganhou fama ao usar as redes sociais para fazer críticas aos berros ao Poder Executivo. No entanto, no final do ano passado, ele mudou de postura e passou a apoiar a atual prefeita, Adriane Lopes (PP).
O vereador até trocou o PDT, um partido de esquerda, pelo PP, e deixou no passado as duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ídolo de Adriane.
Tabosa ainda não sabe se terá adversários na disputa. Os interessados em bater chapa no sindicato poderão se inscrever até o dia 6 de janeiro. A votação será no dia 28 de janeiro de 2025 das 9h às 17h.