A prefeita Adriane Lopes (PP) pagou, nesta quinta-feira (19), o 13º salário dos 27 mil servidores públicos municipais de Campo Grande. Só que parte dos comissionados recebeu o mesmo valor do salário de novembro, que teve corte de 60% a 70% com a exclusão de adicionais, como plano de trabalho e adicional de função.
Apesar de não ter sido a média, mas o valor reduzido, o pagamento acaba com os boatos de que a atual chefe do Poder Executivo atrasaria o pagamento do 13º. A polêmica surgiu na campanha eleitoral e ganhou corpo no mês passado.
Veja mais:
Adriane dribla TCE com nova lei para retomar honorários e encarecer IPTU, mas taxa é ilegal
“Presente de Natal”: Prefeita paga salários de comissionados com cortes de 60% a 70%
Sem dinheiro para 13º, Adriane corta salários de servidores e dá calote em fornecedores
O abono natalino amanheceu na conta dos servidores municipais e está disponível para saque. O depósito ocorreu um dia antes do final do prazo. Nas entrevistas, Adriane garantiu que o pagamento seria feito até o dia 20 de dezembro.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) realizou o pagamento do 13º no dia 10 deste mês para 86,5 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas. O total da folha foi de R$ 400 milhões.
Ontem, o Governo pagou o abono natalino para 42 mil famílias do programa Mais Social e representou acréscimo de R$ 39 milhões na economia local.
A prefeita da Capital não informou o valor pago do 13º e para quantos servidores.