A empresa de tecnologia Digix decidiu transformar o encerramento de 2024 em um gesto de solidariedade e esperança para 174 crianças em situação de vulnerabilidade social em Campo Grande.
Nesta quarta-feira (11) e amanhã (12), crianças atendidas pelo Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA) e pela Casa da Criança Peniel terão um Natal antecipado e receberão brinquedos educativos feitos à mão.
Veja mais:
Pioneira em licença menstrual, empresa de TI se destaca com maioria de colaboradoras mulheres
Empresa cria programa de estágio só para mulheres para elevar participação delas em TI
Mulher não é guerreira, é sobrevivente e está exausta – um pouco de Cassandra Szuberski
A iniciativa vai muito além de simples presentes, pois cada brinquedo foi produzido por marceneiros aposentados e ganhou vida com pinturas criativas feitas por 171 colaboradores da empresa, que desenvolve softwares para a gestão pública.
Um evento na Digix reuniu colaboradores de 20 estados para um momento de reflexão sobre propósito, trabalho em equipe e impacto social, no qual foram confeccionados os donativos.
“O encerramento do nosso ano não poderia ser mais significativo. Unimos o nosso time para reforçar o nosso propósito, trabalhar valores fundamentais e ainda beneficiar duas instituições que fazem a diferença no nosso estado”, explicou Suely Almoas, presidente da Digix.
Entre os brinquedos estão quebra-cabeças, trens, carros e porta-lápis, que visam estimular o aprendizado e a diversão. Para o coordenador do CICA, Mário de Freitas, o impacto dessa ação será muito significativo para as crianças de 6 a 10 anos.
“As crianças sempre ficam muito alegres e gratas por tudo. A entrega destes brinquedos será muito especial, pois cada um carrega uma semente de amor e carinho”, disse Mário.
Com a iniciativa, a Digix mantém o compromisso de impactar positivamente a vida das pessoas e promover ações que vão além do ambiente corporativo. Para a colaboradora Layde Fernandes, a experiência foi marcante.
“Enquanto eu pintava os moldes, comecei a imaginar para onde iriam aqueles brinquedos. Pensei nas crianças recebendo e se alegrando com algo feito com tanto carinho. Foi uma reflexão incrível sobre como pequenos gestos podem gerar grandes sorrisos”, relatou.
Ao unir propósito, criatividade e trabalho em equipe, a empresa mostra que pequenas atitudes têm o poder de espalhar alegrias e construir um futuro mais humano, além de cultivar empatia e reconhecer o poder dos pequenos gestos para aquecer corações.
Instituições beneficiadas:
> Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA): Oferece atividades de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares no contraturno escolar para resgatar valores essenciais.
> Casa da Criança Peniel: Acolhe crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, proporcionando-lhes um lar provisório.