O governador Eduardo Riedel (PSDB) segue com a popularidade em alta em Mato Grosso do Sul. De acordo com levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência, a gestão do tucano é considerada boa e ótima por 60% dos eleitores sul-mato-grossenses, enquanto apenas 13% o avaliam como ruim e péssimo.
O levantamento foi realizado com 3 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 1º e 8 deste mês. A margem de erro é de 1,8%. Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofre com a polarização política, com 31% o avaliando como ótimo/bom e 30% ruim/péssimo, o governador surfa em céu de brigadeiro em termos de popularidade.
Veja mais:
Governo Lula é apontado como regular e divide eleitores de MS, segundo pesquisa Ranking
Festa com Lula em inauguração de mega fábrica marca fim da última gestão do PT em MS
Em MS, Lula ironiza rejeição do mercado e Simone afirma que querem “afundar o País”
No geral, 82% aprovam a administração de Riedel, enquanto apenas 14% a reprovam. A aprovação era de 80% em julho do ano passado e de 81% em dezembro de 2023. A desaprovação oscilou de 15,40% para 13% e, agora, 14%.
O índice de ótimo/bom do governador vem evoluindo desde julho de 2023, quando era de 53,40%. Chegou a 56% em dezembro do ano passado e, agora, 60% neste mês. O percentual de regular oscilou de 29% para 24% e, agora, 21%.