Um casal morreu após o motorista desviar de um monte de terra na Avenida Wilson Paes de Barros, no Bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana, na noite deste domingo (17). O acidente ocorreu em um local sem iluminação e onde ocorre a obra emblemática de pavimentação e drenagem da prefeita Adriane Lopes (PP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Chevrolet Blazer, conduzida por Victor Pedro Peralta, 50 anos, desviou de um monte de terra e colidiu com um poste de iluminação. O motorista morreu com o impacto da batida.
Veja mais:
Reinaldo ganha fama de “pé frio” pela 2ª vez e Tereza Cristina sai forte com vitória de Adriane
Pesquisas furam de novo e nenhum instituto acertou o resultado da eleição na Capital
Pesquisas falham e Adriane, com apoio de Riedel e Bolsonaro, é a 1ª prefeita eleita na Capital
A passageira, Maria do Socorro Soares Vieira, 46, não estava usando o cinto de segurança e morreu após ser arremessada. Uma criança de oito anos estava no banco de trás e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
No boletim de ocorrência, a causa do acidente foi um buraco na pista. No entanto, conforme os sites Campo Grande News e Midiamax, o motivo foi um monte de terra deixado na pista em decorrência da obra.
Em maio, a assessoria da prefeitura classificou a obra como “emblemática” por interligar os bairros Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Indubrasil, Serradinho e Vila Popular. Serão 7,3 quilômetros de vias pavimentadas, inclusive a Avenida Wilson Paes de Barros, que sempre foi citada pela prefeita nos debates como uma das principais obras da sua gestão.
Até o momento, a assessoria do município não divulgou nota sobre a tragédia.
Não é o primeiro acidente causado por falhas do poder público. Um adolescente morreu após perder o controle da moto ao desviar de um buraco na Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Guanandi. O acidente ocorreu ao lado da obra inacabada do corredor do transporte coletivo.