Morreu nesta segunda-feira (4), o radialista e ex-vereador de Campo Grande Milton Aires Viana Filho, o Miltinho Viana, aos 63 anos. Ele estava internado no Hospital da Cassems, onde fazia tratamento há duas semanas contra câncer no pâncreas e no fígado. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
O ex-parlamentar tentou retornar à Câmara Municipal da Capital nas eleições deste ano pelo PSD, mas os 711 votos conquistados nas urnas não foram suficientes para garantir sua eleição. Antes de se afastar para disputar o pleito, o radialista trabalhava na rádio FM Cidade 97. Ele deixa a esposa e três filhos.
Veja mais:
Nelsinho desiste de golpe e candidato mais votado deve assumir prefeitura de São Gabriel
Adriane Lopes leva multa de R$ 10 mil por propaganda com alunos em escola da Reme
Reinaldo ganha fama de “pé frio” pela 2ª vez e Tereza Cristina sai forte com vitória de Adriane
Há duas semanas, Miltinho Viana divulgou vídeo em suas redes sociais em que pediu orações pela melhoria do seu estado de saúde. Ele explicou que recebia sessões de quimioterapia.
Miltinho Viana nasceu em 21 de julho de 1961 e foi locutor de programas de rádio durante quase 40 anos, trabalho pelo qual ganhou fama como o “Cowboy do Rádio”.
Depois de sucessos na locução de rodeios, Miltinho viveu o auge na carreira nos anos 90 com programas que levavam o rodeio ‘para dentro’ do rádio, como o locutor dizia. Ele foi vereador de Campo Grande de 2001 a 2004.
“Durante seu tempo na Câmara, sempre buscou o melhor para os cidadãos de Campo Grande, seja através de projetos de lei, indicações ou fiscalizando os atos do Poder Executivo”, divulgou o Legislativo em nota na tarde desta segunda-feira. “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram a honra de conhecer e conviver com ele. Que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável”.