Presidente regional do PSD, o senador Nelsinho Trad, desistiu do golpe nos próprios correlegionários e o novo prefeito de São Gabriel do Oeste deve ser o candidato mais votado, o empresário Leocir Montagna (PSD). Eleito com 49,38% dos votos, ele corria risco de perder no tapetão porque o ex-prefeito da Capital fechou acordo com o PSDB e anulou, no caneta, a convenção municipal.
Nelsinho interveio no diretório municipal do PSD na cidade e anulou a convenção que homologou a candidatura de Leocir e do candidato a vice-prefeito, o vereador Rogério Rohr (PSD). Eles recorreram à Justiça e a candidatura foi homologada pela juíza eleitoral Samantha Ferreira Barione, da 040ª Zonal Eleitoral de São Gabriel do Oeste.
Veja mais:
Rebeldes ganham eleição na urna após traição de Nelsinho e senador pode apelar ao tapetão
Liminar garante candidatura de chapa do PSD à prefeitura de São Gabriel do Oeste
Inconformado, o senador recorreu da decisão e a dupla foi às urnas sob júdice. Contudo, Leocir Montagna acabou vencendo as eleições. No domingo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Eduardo Contar, jogou um banho de água fria nos planos de Nelsinho ao anunciar que não empossaria o segundo colocado, o ex-prefeito Sérgio Marcon (PSDB), mas convocaria novas eleições.
Nesta quarta-feira, Montagna confirmou que o PSD recuou da decisão de lutar contra a vontade do povo de São Gabriel do Oeste. “Então o partido reconhecendo é respeitando o resultado das urnas se manifestou, pedindo a anulação da intervenção anterior”, contou o prefeito eleito.
Agora, para festejar, ele ainda aguarda a decisão do TRE, que irá analisar o processo para homologar o resultado da eleição.