A prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), pretende atrair mais visitantes à Capital com a criação de um complexo turístico e cultural. O local deve abranger o Complexo Ferroviário, o Parque da Esplanada, a Feira Central, a Morada dos Baís, a Rua 14 de Julho, já revitalizada, e o Mercado Municipal, que devem passar por requalificação das estruturas existentes.
A iniciativa busca transformar a experiência do turista em Campo Grande, aumentando a permanência e a atratividade da cidade por meio de novos e tradicionais atrativos turísticos. Adriane afirma que além da conclusão do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Céuzinho irá fazer a modernização do Corredor Gastronômico da Avenida Bom-Pastor, além da criação de um roteiro turístico integrado no centro da Capital.
Veja mais:
Adriane promete concluir escolas, contratar mais professores e fim de espera por vagas em Emeis
Pressionada até na Assembleia, Adriane afirma que 13º salário de servidores está garantido
Adriane promete investir em pavimentação e drenagem nas regiões do Prosa e Lagoa
“Vamos implantar um roteiro turístico integrado no centro da cidade”, declara a candidata à reeleição. As ações visam consolidar o município como um destino turístico de eventos e lazer, aproveitando as oportunidades geradas pelas Rotas de Integração Latino-americanas.
Além disso, o plano de continuidade da atual gestão inclui a implementação de corredores verdes e soluções baseadas na natureza para promover a ocupação ordenada dos fundos de vales e outros espaços ociosos.
“Vamos implantar um programa de corredores, áreas verdes e revitalização de parques lineares, promovendo a ocupação ordenada dos fundos de vales existentes e outros espaços ociosos”, diz Adriane.
O projeto garantirá a preservação ambiental, mitigará crises climáticas, além de proporcionar espaços saudáveis e conectados para a população, propícios ao lazer, atividades físicas e interação social.
Na região do Imbirussu, será desenvolvido o “Parque dos Ipês”, um parque urbano com soluções naturais que incluem infraestruturas de drenagem verdes, como sistemas de biofiltração e jardins de chuva, contribuindo para a redução de enchentes e a melhoria da qualidade da água.
Para o distrito de Rochedinho, o plano é estabelecer um roteiro turístico com ênfase no turismo rural, cultural, gastronômico e ecológico. Adriane pretende fortalecer esse setor, promovendo a qualificação dos produtores rurais e melhorando a infraestrutura local para atrair mais visitantes e gerar uma alternativa econômica sustentável para os moradores.