A prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), assegurou nesta quarta-feira (23), que o 13º salário dos servidores municipais está provisionado e não há risco de atrasos. O anúncio ocorreu após os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul se dividirem em votação de requerimento pedindo informações da prefeitura da Capital sobre o pagamento dos 27 mil servidores.
O requerimento foi proposto pelo deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), que foi secretário municipal de Finanças e Planejamento. Ele ficou preocupado após a prefeita, no debate de segunda-feira (21) não responder ao questionamento da adversária, Rose Modesto (União Brasil), se o pagamento do 13º estava garantido.
Veja mais:
Deputados adiam pedido e Campo Grande vai às urnas sem saber se a prefeitura vai pagar 13º
Governo Lula garante retomada e novas obras na Capital, mas Adriane só lembra de Bolsonaro
Adriane promete investir em pavimentação e drenagem nas regiões do Prosa e Lagoa
Para evitar constrangimento à prefeita, Paulo Corrêa (PSDB) pediu vistas para adiar a votação do requerimento por 24h. O plenário votou e acabou dividido em 11 a 11. O empate obrigou ao presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), votar e desempatar pelo adiamento da análise do requerimento.
Ao ver que o questionamento sobre o pagamento do 13º dos servidores municipais estava tomando proporções desgastantes, Adriane Lopes declarou que vai cumprir o compromisso e, assim, evitar o vexame de ser a primeira chefe do Executivo a não pagar a gratificação natalina.
“O 13º salário está provisionado e, como sempre, continuaremos a pagar os salários dos servidores em dia. Nesses dois anos que assumi a gestão sempre paguei em dia mesmo com todas as dificuldades e não será diferente. Os servidores podem ficar tranquilos. No período eleitoral surgem esses factoides e ficam mais intensos nestes momentos de eleição. Eu não concordo com isso. A minha campanha é limpa e propositiva. E o nosso compromisso com o servidor e com a boa gestão pública é inabalável”, declarou Adriane Lopes em entrevista.