A prefeita Adriane Lopes (PP) prometeu investimentos em infraestrutura nos próximos quatro anos, com ênfase em pavimentação, drenagem e melhoria de serviços públicos essenciais nos bairros Mata do Jacinto e Coophavila, nas Regiões Urbanas do Prosa e Lagoa, respectivamente.
Em reunião com moradores desses bairros, Adriane destacou que serão realizados mais de 400 km de pavimentação e drenagem em regiões que ainda não foram atendidas em Campo Grande. O projeto também prevê a universalização do abastecimento de água e esgoto, além da instalação de iluminação LED em todas as ruas e espaços públicos.
Veja mais:
Reta final do 2º turno tem mais 13 pesquisas e debates Midiamax e TV Morena
Adriane pretende ampliar editais de fomento à cultura e criar sambódromo na Praça do Papa
Com 2º turno, campanhas de Adriane e Rose ampliam gastos e repasses somam R$ 16 milhões
“Nós vamos implantar um programa de melhorias integradas nos bairros, com o objetivo de elevar a qualidade de vida dos moradores, aumentar a segurança, promover inclusão social e econômica e garantir o acesso a serviços básicos. Nossa prioridade será a drenagem, pavimentação, arborização, calçadas acessíveis, ciclovias, áreas de lazer, além da reforma e construção de novas moradias”, destacou a prefeita.
O programa será especialmente voltado para áreas que passaram por regularização fundiária e bairros mais vulneráveis, como Tarumã, Coophavila, Batistão, Santa Emília e São Conrado. Além de garantir infraestrutura para as regiões mais carentes, a gestão de Adriane irá implementar soluções tecnológicas modernas para drenagem, visando combater alagamentos e enchentes, preparando Campo Grande para um crescimento sustentável e para os desafios climáticos futuros.
Outro destaque é a interligação da Avenida Gunter Hans com a Avenida Guaicurus, facilitando o acesso dos moradores da Região Anhanduizinho aos bairros como Los Angeles, Alves Pereira e a Região do Lagoa, onde se localizam Coophavila, Caiobá, Tijuca e São Conrado.