A candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil) se comprometeu em valorizar o servidor municipal e honrar o pagamento do piso dos profissionais da enfermagem que atuam na rede municipal de Saúde. Além disso, afirma que vai acabar com as indicações políticas para cargos técnicos dentro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
O compromisso foi firmado em reunião no Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (Coren-MS). “A valorização do servidor é fundamental para garantir o melhor serviço para a população. Vou fazer valer o cumprimento do piso da enfermagem”, declarou.
Veja mais:
Bolsonaristas e tucanos se dividem entre Adriane e Rose na eleição mais acirrada em 28 anos
Rose propõe aplicar 1% em cultura, concluir as obras e levar projetos artísticos aos bairros
Com 2º turno, campanhas de Adriane e Rose ampliam gastos e repasses somam R$ 16 milhões
O encontro com os nove conselheiros foi no plenário, onde eles apresentaram as principais demandas para o setor da enfermagem, como o piso salarial e a estrutura para trabalho. Também solicitaram a criação de uma superintendência ou gerência de enfermagem no organograma da SESAU, com indicação técnica do Coren e participação ativa do conselho nas políticas públicas de saúde.
Rose Modesto se comprometeu a acabar com as indicações políticas para cargos técnicos dentro da Sesau, priorizando os servidores de carreira. “O servidor é quem melhor conhece o serviço público. Então, a prioridade é encontrar a melhor equipe técnica em cada área para a gente poder entregar o melhor serviço para a população”, destacou.
A candidata também defendeu a necessidade de melhorar a condição de trabalho dos servidores municipais. “Temos unidades de Saúde que chove mais dentro do que fora. Precisamos urgentemente melhorar a infraestrutura, com intuito de melhorar as condições de trabalho do nosso servidor”, disse.