De salto alto, como aparece na frente em algumas pesquisas, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), fugiu do primeiro confronto no segundo turno com a ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil). “É um desrespeito com o eleitor”, lamentou a candidata, que acabou sendo sabatinada.
O debate foi agendado ainda no primeiro turno e houve compromisso das duas candidatas de que compareceriam ao evento promovido pelo programa O Povo na TV, do SBT MS, em parceria com o site TopMídiaNews.
Veja mais:
Diferença cai a metade na pesquisa Ranking: Rose tem 48% contra 42% de Adriane
Rose lidera entre jovens e com nível superior; Adriane entre idosos e com nível fundamental
Adriane lidera com 48% contra 41,6% de Rose, segundo Paraná Pesquisas
“Com certeza, é um espaço democrático para apresentar nossas propostas e projetos”, afirmou Adriane, antes do primeiro turno em entrevista ao programa comandada pelo jornalista Tatá Marques. No dia seguinte ao primeiro turno, Adriane assinou uma carta se comprometendo a comparecer ao embate.
Os compromissos foram assumidos quando a candidata estava em baixa nas pesquisas. Agora, nesta quinta-feira, Adriane mandou um anota alegando “agenda” e não compareceu para participar do debate.
“Lamento muito a ausência dela, porque não é um desrespeito só com o SBT e o TopMídiaNews, mas o desrespeito maior é com o eleitor”, lamentou Rose, que cumpriu o compromisso feito antes e depois do primeiro turno.
Para a ex-superintendente da Sudeco, Adriane foge porque não tem as respostas para os problemas da Capital, como a falta de medicamentos nos postos de saúde, que perdurou a maior parte do seu mandato e teve parte solucionada na véspera da eleição. “Não tem respostas para os problemas da cidade”, detonou Rose.
Acompanhe a sabatina de Rose.