A candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil) afirma que o setor da saúde de Campo Grande será seu maior desafio caso seja eleita. A ex-deputada federal relata que tem recebido inúmeros pedidos de cidadãos para que sejam resolvidos os diversos problemas nos postos de saúde e as filas nos hospitais.
“Eu vou fazer os mutirões, vou repactuar com os hospitais que já existem. Vamos repactuar leitos, precisa aumentar o número de leitos e enquanto não se constrói o hospital municipal nós precisamos fazer funcionar melhor os que existem. Repactuando aqui, repactuando em Brasília, nós vamos conseguir fazer os mutirões das cirurgias, das consultas com médicos especialistas por meio da telemedicina, que implantamos nas sete regiões de Campo Grande”.
Veja mais:
Rose lidera entre jovens e com nível superior; Adriane entre idosos e com nível fundamental
Rose propõe 10 metas na educação, como valorizar professor, segurança nas escolas
Governo e prefeitura mudam “feriadão” para servidor votar no 2º turno. Mas quem ganha?
Rose diz que não será necessário priorizar a realização de obras para que haja esse atendimento, já que pretende utilizar a estrutura disponível no município.
“Vamos usar os prédios que já existem, montando os gabinetes de telemedicina para que as pessoas tenham acesso aos médicos especialistas e os exames, no público e nas clínicas de diagnóstico, que estão dispostas a vender em uma tabela social para a gente atender urgente essa demanda reprimida da saúde”, planeja.