Candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasi), define 10 metas para a educação, que ela classifica como a “base de tudo”. Entre as propostas concretas, a ex-superintendente da Sudeco propõe zerar a fila por vagas em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), valorização real dos professores e administrativos, segurança nas escolas, acesso a novas tecnologias e universalização da internet.
“Estou preparada para ser prefeita. Conversei com a nossa gente, com especialistas, estudei cada problema da nossa cidade. Montamos um plano para recuperar o atraso e deixar a educação pronta para enfrentar os desafios do novo século”, afirmou a candidata, que também participou da festa do Dia do Professor na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).
Veja mais:
Adriane participa da festa da ACP e destaca diálogo para garantir avanço aos professores
Ex-secretário de Governo, vereador do PP deixa Adriane e anuncia apoio a Rose no 2º turno
Governo e prefeitura mudam “feriadão” para servidor votar no 2º turno. Mas quem ganha?
Com sua experiência, a candidata a prefeita sabe onde buscar os recursos para concluir sete obras de Emeis paradas. Além disso, é meta construir mais 10 escolas infantis.
Para elevar o índice de aprendizagem, Rose projeta formação continuada dos professores, aulas de reforço escolar e laboratórios de tecnologia da inovação. “Vamos buscar recursos do Novo PAC e do Programa Estratégia Nacional Escolas Conectadas, que disponibilizou Investimento de R$ 8,8 bilhões”, acrescentou sobre como pretende modernizar as escolas.
Rose também fará convocação de professores aprovados em concurso e é seu compromisso pagar o piso salarial por 20 horas/aula, gradativamente.
Outra preocupação é garantir segurança à comunidade escolar, com a instalação de mais câmeras de monitoramento, rondas escolares ostensivas e programas de prevenção a violência, combate ao bullying, abuso sexual e à pedofilia.
A candidata a prefeita também quer devolver a alegria a família escolar, com a promoção de arte, esporte e cultura nos colégios. Sem deixar de oferecer merenda, kit escolar e uniforme de qualidade, tudo com transparência, eficiência e cumprimento de prazos.
A candidata destaca que, como vereadora, lutou e votou a favor do piso por 20 horas/aula aos professores de Campo Grande. Como deputada aprovou o novo FUNDEB, o maior fundo da educação brasileira. Suas emendas chegaram para dezenas de escolas públicas em todo o Estado.
“Já provamos que sabemos como fazer. Por isso, peço uma oportunidade para resgatar o orgulho que a gente tem de Campo Grande. Vamos fazer nossa cidade voltar a crescer na educação e em todos os outros setores para todo mundo ter uma vida melhor,” finalizou Rose.