Ex-secretário municipal de Governo e ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha (PP), abandonou a campanha pela reeleição de Adriane Lopes (PP). Apesar de ser do mesmo partido da prefeita, ele anunciou que vai apoiar a candidata a prefeita de oposição, Rose Modesto (União Brasil).
O principal motivo da mudança é “vasta experiência” da ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Esta é a primeira grande baixa na campanha da atual prefeita.
Veja mais:
Governo e prefeitura mudam “feriadão” para servidor votar no 2º turno. Mas quem ganha?
Em nova sentença, juiz manda prefeitura pagar em 30 dias insalubridade para enfermagem
Desembargador nega pedido para suspender pagamento de insalubridade a enfermagem
“Preciso de um projeto novo, as urnas avisam”, avaliou Rocha, que foi o principal articulador político de Adriane logo que ela trocou o Patriotas, partido que acabou com a fusão com o PTB, e se filou ao PP da senadora Tereza Cristina (PP).
O progressista contou que comunicou a decisão à prefeita e à senadora. “Sim foram as primeiras com que eu falei, por respeito e ética”, destacou João Rocha. “Conversa na altura de três políticos experientes e que se respeitam”, contou, sobre a reação das lideres do PP.
Sobre ao motivo de apoiar Rose, ele explicou que considerou o estilo da candidata do União Brasil. “São estilos diferentes de fazer gestão, a Rose eu entendo tem uma vasta experiência por todas as funções que ela já ocupou, em nível, municipal, estadual e federal, tanto no executivo como no legislativo”, pontuou o ex-secretário municipal de Governo.
Rose foi vereadora da Capital por dois mandatos, vice-governadora do Estado, secretária estadual de Assistência Social, deputada federal e superintendente da Sudeco.