A candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil) planeja trazer para Campo Grande um novo olhar aos servidores públicos, com foco na formação permanente nas questões voltadas ao direito à diversidade, com objetivo de eliminar qualquer tipo de discriminação nos serviços aos cidadãos.
“Serão várias frentes a serem atendidas, desde os espaços físicos até a capacitação dos servidores para o atendimento inclusivo dos deficientes visuais e físicos”, diz Rose.
Veja mais:
Adriane lidera com 48% contra 41,6% de Rose, segundo Paraná Pesquisas
Rose lamenta “fila da dor”, vai incentivar mulheres e promete honrar cada centavo
Primeira pesquisa da Ranking no 2º turno aponta Rose com 50% e Adriane com 38%
Outro ponto considerado fundamental é a acessibilidade no Paço Municipal. “Serão várias frentes a serem atendidas, desde os espaços físicos até a capacitação dos servidores para o atendimento inclusivo dos deficientes visuais e físicos”, pontuou a candidata.
Rose ressaltou a importância de cuidar dos servidores para que eles possam prestar um serviço cada vez melhor para os cidadãos. “Iremos criar cursos de formação de intérpretes para servidores da saúde, assistência social e interessados, com o objetivo de atender a população surda e implantar a central de intérpretes de Libras”.
Entre as mudanças propostas pela Rose, serão desenvolvidas políticas para o combate do racismo institucional dentro de sua gestão. “Vamos incluir treinamentos e capacitação dos servidores públicos para lidar com questões de igualdade racial”, declarou.