A prefeita Adriane Lopes (PP) assinou cartas de compromisso com os motoristas de aplicativo de Campo Grande e com os moradores de Anhanduí nesta segunda-feira (14). O pacto no distrito da Capital foi firmado com o presidente da Associação de Moradores, Genivaldo Pedroso, e reúne algumas das principais demandas da comunidade.
Entre os pontos destacados estão a pavimentação das linhas de ônibus, a construção de casas populares e de uma nova EMEI, além da ampliação da Escola Municipal Isauro Bento e a construção de uma nova sede para a subprefeitura. A comunidade também solicita a reativação do ginásio de esportes, para fortalecer o lazer e a inclusão social no distrito.
Veja mais:
Adriane lidera com 48% contra 41,6% de Rose, segundo Paraná Pesquisas
Adriane propõe recuperar estradas vicinais e modernizar a logística da Capital
Primeira pesquisa da Ranking no 2º turno aponta Rose com 50% e Adriane com 38%
“O Distrito de Anhanduí é de extrema importância para nossa cidade, e a presença do Poder Público é essencial, com investimentos em todas as áreas”, declarou a candidata à reeleição.
A prefeita também se comprometeu a aumentar o número de vias pavimentadas. Segundo ela, o próximo mandato prevê o asfaltamento de 400 km de ruas e estradas em toda a cidade, incluindo áreas mais afastadas e distritos como Anhanduí.
“Esse é um dos principais pedidos da população. Em dois anos, conseguimos levar 150 km de asfalto novo para as sete regiões. Em um próximo mandato, vamos avançar não só com a pavimentação, mas também com drenagem e saneamento”, explicou.
Adriane assinou uma carta de compromisso apresentada pelo Rota MS, que reúne motoristas de aplicativo na Capital.
Entre as principais pautas, estão a criação de áreas específicas para embarque e desembarque, diálogo aberto aos motoristas, pontos de apoio e melhorias na infraestrutura. “Estamos estudando a viabilidade de criar pontos de descanso para os motoristas em áreas estratégicas, com acesso a banheiro, água e wi-fi gratuito”, destaca a prefeita.
No plano de governo da prefeita Adriane, já estão programados a requalificação e recapeamento de vias, bem como a drenagem e asfalto em mais de 400 km de ruas pelas sete regiões de Campo Grande, o que beneficia motoristas da cidade de forma direta.