A ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil) lidera com 50%, contra 38% da prefeita Adriane Lopes (PP), de acordo com a primeira pesquisa do segundo turno realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. A vantagem de 12 pontos percentuais também se repete na espontânea.
De acordo com o levantamento, Rose mantém percentuais semelhantes aos apontados pelos outros institutos, como 100% Cidades, AtlasIntel e Quaest, que fizeram simulações do segundo turno no início deste mês.
Veja mais:
100% cidades: Rose ence Beto e Adriane no 2º turno, prefeita derrota tucano
Rose diz que venceu mentiras e foi ao 2º turno com “força do povo” e “Deus no coração”
Bolsonaro atribui apoio a Beto a “pequeno desentendimento” e, agora, apoia Adriane
Na espontânea, quando o pesquisador não apresenta o nome da candidata, Rose tem 46%, contra 34% de Adriane, segundo o Ranking. Já 20% dos eleitores seguem indecisos ou votariam em branco ou nulo. Esse índice mostra voto consolidado para ambas as candidatas.
Já na estimulada, Rose tem 50%, contra 38% de Adriane e 12% de votos brancos, nulos e indecisos. Considerando-se apenas os votos válidos, a ex-superintendente da Sudeco tem 56,80%, contra 43,20% da atual prefeita.
Adriane é a candidata mais rejeitada. De acordo com o levantamento, 30% dos eleitores não votariam de jeito nenhum na atual prefeita, enquanto 15% rejeitam a candidata do União Brasil.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores da Capital entre os dias 9 e 11 deste mês. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,20%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MS-02380/2024.