Candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), afirmou que vai priorizar a recuperação de estradas vicinais, pontes e acessos às comunidades agrícolas no eventual segundo mandato. Durante a visita à CEASA nesta sexta-feira (11), a prefeita se comprometeu a garantir a infraestrutura para viabilizar o escoamento da produção agrícola.
Durante conversa com comerciantes, ela agradeceu o apoio e destacou o recapeamento da Avenida Consul Assaf Trad, na saída para Cuiabá como uma das obras da sua atual gestão.
Veja mais:
Rose diz que venceu mentiras e foi ao 2º turno com “força do povo” e “Deus no coração”
Bolsonaro atribui apoio a Beto a “pequeno desentendimento” e, agora, apoia Adriane
Após apoiar Beto no primeiro turno, Riedel anuncia apoio à reeleição de Adriane no 2º turno
“O CEASA é um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Campo Grande. Vamos seguir investindo em melhorias para que pequenos produtores, agricultores familiares e comerciantes possam crescer e prosperar, gerando mais empregos e fortalecendo nossa economia local”, afirmou Adriane.
Adriane também ressaltou as ações de sua gestão voltadas para a infraestrutura das vias de acesso ao CEASA, o que tem garantido um escoamento ágil e eficiente das mercadorias. “Garantir estradas de qualidade posiciona Campo Grande como um polo de distribuição competitivo e eficiente”, afirmou.
No setor agropecuário, Adriane manteve o “Programa Agro Forte e Sustentável”, que oferece assistência técnica e equipamentos a produtores rurais, dinamizando cadeias produtivas e fortalecendo a agricultura familiar.
Ela também expandiu o “Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, que agora inclui a Comunidade Quilombola Chácara do Buriti, permitindo a compra de alimentos de pequenos produtores para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.
Entre suas propostas para um novo mandato, Adriane pretende intensificar os investimentos em infraestrutura para o escoamento da produção agropecuária, com a recuperação de estradas vicinais, pontes e acessos às comunidades agrícolas, além de modernizar a logística da cidade com a reativação da malha ferroviária e a viabilização do Terminal Intermodal de Cargas e do Porto Seco.
A prefeita também se comprometeu a ampliar programas de apoio ao agronegócio e à agricultura familiar, com foco em fortalecer cooperativas e promover o desenvolvimento econômico sustentável. O “Programa Bom Negócio” é uma das iniciativas que visa fomentar setores como turismo, gastronomia e agronegócio, promovendo rodadas de negócios e eventos para pequenos produtores.