O MDB e o PSB também vão ficar neutros e não vão apoiar oficialmente nenhuma candidata a prefeita de Campo Grande no 2º turno. Os dois seguem o exemplo do PSDB, Cidadania e PSD que decidiram não subir no palanque da prefeita Adriane Lopes (PP), que disputa a reeleição, nem de Rose Modesto (União Brasil).
Ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-prefeito da Capital e ex-governador do Estado por dois mandatos, André Puccinelli (MDB), decidiu seguir a orientação do partido e não apoiar nenhuma das candidatas.
Veja mais:
Após reunião com candidatos e vereador eleito, PSD é o 2º partido a apoiar Rose no 2º turno
Adriane propõe, finalmente, dar “novo propósito” e concluir Centro de Belas Artes
“Eu represento a mudança e vamos mostrar que temos o melhor projeto”, afirma Rose
“Vou manter neutralidade como a nota do MDB diz. Liberamos os filiados”, informou o emedebista. “Democraticamente não quero induzir para um lado ou outro. O povo escolha livremente e desejo a quem se eleger que tenha sucesso na condução de nossa capital para o bem dos cidadãos”, afirmou André.
O MDB apoiou o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que ficou em 3º lugar e também decidiu não se posicionar no 2º turno na Capital. O PSDB, que forma federação com o Cidadania, anunciou que vai ficar neutro.
O PSD, apontado como maior partido do País após as eleições deste ano, também não vai apoiar ninguém. O presidente regional do partido, Nelsinho Trad, não deve se posicionar. Contudo, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto e os candidatos a vereador decidiram apoiar Rose.
O PSB não deve apoiar nenhuma das candidatas, segundo o presidente municipal do partido, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. Único vereador da sigla e reeleito no último domingo, ele deverá optar por uma das candidatas, mas ainda não anunciou a decisão.
Ainda faltam decidir o Podemos, da senadora Soraya Thronicke, o Republicanos e o Solidariedade que apoiaram a candidatura de Beto. O PL deve seguir a orientação de Bolsonaro e apoiar Adriane.
O PT, de Camila Jara, deve ficar neutro na disputa, mas o anúncio oficial ainda não foi feito.