O Democracia Cristã decidiu não seguir o exemplo do PT e PSDB, de ficar em cima do muro, e anunciou que vai apoiar a candidata a prefeita, Rose Modesto (União Brasil). O anúncio foi feito em nota, divulgada nesta terça-feira (8), pelo presidente do diretório municipal, Nathálio Fernando de Moraes.
O advogado Ubirajara Martins (DC), ficou em 6º lugar e criticou, durante a campanha, a falta de remédios nos postos de saúde e a não conclusão das obras pela atual prefeita, Adriane Lopes (PP).
Veja mais:
PT e Beto cogitam ficar neutros e não devem apoiar Adriane nem Rose no 2º turno
Com avanço do MDB e do PP, André e Tereza Cristina saem mais fortes para enfrentar Reinaldo
Eleitores garantem 2ª chance, mas reprovam maioria de ex-vereadores e medalhões
“Defendemos a construção de uma cidade mais inclusiva para crianças e jovens, uma cidade mais humana para a população, mais saúde, educação de qualidade, mais empregos e geração de renda”, destacou Moraes.
“Com este propósito e após análise decidimos apoiar a candidatura de Rose Modesto, pois entendemos que suas propostas é a que mais se aproxima das convicções do DC 27”, frisou.
O segundo turno acontecerá no último domingo deste mês (27). A campanha eleitoral está liberada desde segunda-feira e o horário eleitoral na TV volta na sexta-feira (11).