O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Eleitores garantem 2ª chance, mas reprovam maioria de ex-vereadores e medalhões
    Campo Grande

    Eleitores garantem 2ª chance, mas reprovam maioria de ex-vereadores e medalhões

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo07/10/20242 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Ex-vereadores ficaram mais uma vez de fora da próxima legislatura. (Foto: Reprodução/Divulgação)

    Os eleitores de Campo Grande não podem ser chamados totalmente de carrascos com os ex-vereadores que tiveram destaque no passado e tentaram retornar nas eleições de 2024. Marquinhos Trad (PDT) foi o campeão de votos e retorna à Câmara Municipal, assim como André Salineiro (PL), Veterinário Francisco  e Dr. Lívio Leite, do União Brasil, e Herculano Borges (Republicanos). Entretanto, a maioria dos ex-parlamentares não passou pelo crivo dos moradores da Capital.

    Nomes como Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (Avante), Grazielle Machado (PSDB), Youssif Domingos (MDB), Eduardo Romero (Solidariedade), Athayde Nery (PSDB), Alex Melo (Avante), Airton Saraiva (Avante) e Miltinho Viana (PSD)não conquistaram votos suficientes para um novo mandato.

    Veja mais:

    Campo Grande elege 15 novos vereadores e PSDB e PP fazem as maiores bancadas

    “Rifadas” por Bolsonaro e PSDB, Adriane e Rose superam adversidades e chegam ao 2º turno

    Ex-vereadores que buscam retornar à Câmara tem 8 milionários e apenas uma sem bens

    O mesmo ocorreu com quem teve passagens pela Câmara mais recentemente, como Vinicius Siqueira (MDB), Pastor Jeremias Flores (Republicanos), Chiquinho Telles (PP), Dharleng Campos (MDB), Junior Longo (Republicanos), e Enfermeira Cida Amaral (Republicanos).

    Cazuza foi vereador por dois mandatos e chegou a ocupar o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora. No entanto, com apenas 592 votos conquistados, o radialista ficou de fora da próxima legislatura. 

    Ex-deputada estadual e ex-vereadora por três mandatos, além de ser filha da lenda viva da política sul-mato-grossense Londres Machado (PP), Grazielle Machado teve 1.887 votos e não conseguiu se eleger. O mesmo destino teve Youssif Domingos (2.200 votos), Eduardo Romero (1.395) e Athayde Nery (2.272).

    A mudança de partido, que também o fez trocar de nome de urna, acabou não fazendo efeito para Alex Melo, outrora conhecido como Alex do PT, que teve 1.508 votos. Airton Saraiva (2.364 votos) e Miltinho Viana (771) também foram reprovados nas urnas. 

    Da turma eleita em 2016, Vinicius Siqueira teve 1.016 votos, Pastor Jeremias Flores, 798 votos, Chiquinho Telles (3.377), Dharleng Campos (1.278), Junior Longo (2.168), e Enfermeira Cida Amaral (679).

    A postura combativa contra o Consórcio Guaicurus não foi suficiente para garantir o retorno de Siqueira, após tentar se eleger prefeito em 2020. Eleito quando a onda bolsonarista começava a ter forma, há oito anos, Vinicius caiu em desgraça ao virar crítico do ex-presidente da República.

    câmara de campo grande eleições 2024 nossa política Tiro News vereadores

    POSTS RELACIONADOS

    Na era da IA, qualidade não chega com 5G e falhas na telefonia e caladão castigam MS

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Digix completa 24 anos como uma das melhores empresas para trabalhar e impactos na sociedade

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Julgamento por venda de sentença no ES acaba após 17 anos e a morte de 3 desembargadores

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Com salto para R$ 650 bilhões, Senado vai cobrar Simone sobre plano de redução de subsídios

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

    BR 11/06/20253 Mins Read

    Desembargador nega HC e Claudinho Serra vai continuar preso por desvios em Sidrolândia

    MS 11/06/20252 Mins Read

    Na era da IA, qualidade não chega com 5G e falhas na telefonia e caladão castigam MS

    MS 11/06/20253 Mins Read

    TCU aprova com ressalvas contas do governo Lula de 2024

    BR 11/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.