O ex-deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, o Tio Trutis (PL), conquistou apenas 704 votos e perdeu a segunda eleição consecutiva. O bolsonarista, que estreou como o discurso de candidato antissistema, corre o risco de fazer jus ao ditado popular de que de tão ruim não “vai conseguir se eleger nem para síndico”.
Ele estreou como deputado federal em 2018, ao conquistar 56 mil votos e ser eleito na primeira eleição que participou. Na época, ele foi eleito na onda bolsonarista, que varreu o País de norte a sul.
Veja mais:
Pela 1º vez na história, duas mulheres, Adriane e Rose, vão disputar o 2º turno na Capital
Campo Grande elege 15 novos vereadores e PSDB e PP fazem as maiores bancadas
Durante o mandato, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal após simular um atentado a bala na BR-262. O então deputado federal denunciou que tinha sido alvo de pistoleiros, mas a PF provou que ele armou o atentado para ganhar popularidade de olho nas eleições municipais daquele ano.
Em 2022, ainda apostando no cacife do ex-presidente Bolsonaro, ele disputou a reeleição, mas não perdeu ao obter apenas 21.766 votos. Também fracassou na tentativa de eleger a esposa, Raqueli Trutis, como deputada estadual. Ela teve 10.l780 votos.
Agora, o ex-deputado tentou se eleger vereador e foi um dos menos votados, apesar de ter recebido R$ 406 mil, sendo R$ 400 mil apenas do Fundo Especial Eleitora, o Fundão, repassado pelo PL.