Candidata do União Brasil à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, 46 anos, é natural de Fátima do Sul.
Irmã do deputado estadual Rinado Modesto (Podemos), ela já foi professora, vereadora na Capital, vice-governadora, deputada federal e superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
Veja mais:
Rose tem 29,9%, contra 26,8% de Adriane e 20,4% de Beto, diz 100% cidades, a 3ª do dia
Ficha suja, má gestão, corrupção, fake news, Lula … mas ninguém cita Bolsonaro em debate
Após divulgar empate técnico triplo em Campo Grande, instituto Paraná ‘some’ com pesquisa
Rose tentou ser prefeita de Campo Grande em 2016, quando chegou ao segundo turno, porém não foi eleita. Agora, nesta corrida eleitoral, onde sempre aparece nas pesquisas com fôlego para passar ao segundo turno, ela surge sem padrinho político, mas com o cofre do União Brasil.
A sigla repassou R$ 9 milhões para a candidata, valor que corresponde quase ao limite de gastos no primeiro turno. No lançamento da candidatura, importou liderança de Goiás: o governador Ronaldo Caiado, que já foi deputado federal, senador e é expoente do agronegócio.
Em debates e comícios, Rose defende ser a candidata que enfrenta as “duas máquinas”. No caso, o governo estadual, cujo governador Eduardo Riedel (PSDB) é cabo eleitoral de Beto Pereira (PSDB), e a prefeitura, posto que a prefeita Adriane Lopes é candidata à reeleição. Uma das “máquinas” ela conhece bem. Rose foi vice-governadora no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB).
Na plataforma eleitoral, promete zerar a fila de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil , com a conclusão das obras inacabadas e a construção de escola; mutirão de atendimentos para atender a demanda reprimida de exames na Saúde; escola de qualificação técnica na antiga rodoviária do Centro e censo da população em situação de rua.
Durante a campanha, a candidata foi à superintendência da PF (Polícia Federal) para denunciar fake news. Ela pediu a identificação dos financiadores de ataques virtuais.
Os vídeos ligavam a candidata à operação Coffee Break, desvio de verbas e votações que ela não fez quando foi deputada federal, como aumento de horas para os trabalhadores. Na reta final, foi implicada pelo candidato Beto Pereira como ligada a divulgação de fake news contra ele. O vídeo de um ator simulando ser um candidato ficha suja é investigado pela PF
A chapa liderada por Rose Modesto tem Roberto Oshiro (União Brasil) na vice. Ele é advogado e primeiro secretário na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A “Unidos por Campo Grande” é composta pelo União Brasil e PDT.