Marquinhos Trad (PDT) gravou vídeo para rebater as declarações da prefeita Adriane Lopes (PP), que é candidata à reeleição. Ele foi eleito prefeito de Campo Grande por dois mandatos, sempre com Adriane na vice.
Mas agora, na campanha, ela renega ter participado na gestão e lamenta ter recebido uma cidade endividada, com nome sujo. Os dois caminharam juntos de 2016 a abril de 2022, quando Marquinhos renunciou e Adriane assumiu o comado da prefeitura.
Veja mais:
Após divulgar empate técnico triplo em Campo Grande, instituto Paraná ‘some’ com pesquisa
Pesquisa Ranking aponta disputa embolada: Rose tem 27,90%, Beto 25,30% e Adriane 21,20%
Ômega: Rose reassume ponta com 31,2%, empata com Adriane com 30,3%; Beto fica em 3º
No vídeo, Marquinhos, que é candidato a vereador, afirma que fez a gravação para corrigir fatos que estão sendo distorcidos por Adriane e que tomou a decisão de falar após o debate da TV Morena, realizado na noite de quinta-feira.
“Até aqui me silenciei, mas após o debate sou obrigado a dizer. Adriane, você sempre esteve ao nosso lado sim, ombro a ombro. Você sempre teve autonomia sim para administrar a cidade. Tem vídeos gravados, registrados publicamente, onde você confirma, palavra por palavra. Você indicou secretária na gestão e depois a substituiu por um secretário. Sempre teve portas abertas”, declarou Marquinhos.
O ex-prefeito lamenta que agora a candidata desmereça a gestão e a parceria. “Éramos eu e Adriane, ombro a ombro, dividindo responsabilidades para gerir a cidade. Só agora, só agora, você disse que era apenas uma peça decorativa, menosprezada na gestão, sem nenhuma serventia. Por que então recebeu os salários pagos pelo povo de Campo Grande? Os salários eram decorativos?”, rebateu o ex-prefeito.
Marquinhos disse que pela primeira vez um vice ficou no segundo andar do Paço Municipal, o mesmo do gabinete do prefeito. Ele ainda comentou que Adriane não demonstrava insatisfação e, inclusive, chamava Tatiana, esposa de Marquinhos, de amiga de oração.
“Ora Adriane, se a gente estava tão errado, se a gente só deu problemas a Campo Grande. Por que você celebrou e comemorou quando foi convidada, novamente, a ser a vice-prefeita desta cidade?”, questionou Marquinhos.
Trad é candidato na coligação de Rose Modesto (União Brasil), que disputa a prefeitura de Campo Grande.