Ubirajara Martins, 57, gaúcho de Bento Gonçalves, advogado, candidato a prefeito em Campo Grande pela sigla DC, Democracia Cristã, já enfrentou as urnas em disputas por mandatos de vereador, deputado estadual e até senador. Se eleito pretende reforçar o sistema de transporte urbano na cidade, incluindo vans com ar-condicionado e incentivar o uso de bicicletas elétricas.
Além do DC, o concorrente já militou pelos partidos PSC, PSDB, PMN, PT, PTN, PHS e PP. Sobre acrescentar as vans no transporte coletivo, ele disse: “No contexto atual de Campo Grande, o transporte público enfrenta desafios significativos, com a redução da frota de ônibus e a insatisfação crescente da população em relação à qualidade do serviço oferecido. Em resposta a essa demanda, apresentamos a proposta de implantação da Rede Integrada de Vans (RIV), que visa oferecer uma alternativa viável e acessível para os cidadãos”.
Veja mais:
100% cidades: Rose vence Beto e Adriane no 2º turno, prefeita derrota tucano
Rose tem 29,9%, contra 26,8% de Adriane e 20,4% de Beto, diz 100% cidades, a 3ª do dia
Ficha suja, má gestão, corrupção, fake news, Lula … mas ninguém cita Bolsonaro em debate
Ubirajara promete reduzir o número de cargos comissionados na prefeitura, valorizar os servidores municipais e, ainda ,“colocar profissionais técnicos preparados em cada pasta na administração, na saúde, geração de empregos, moradias, creches e educação integral”.
Ele revelou que não tem cabos eleitorais e, durante a campanha, foi às ruas e pediu votos à população por meio do conhecido corpo-a-corpo. O candidato, sobre a questão do esvaziamento da parte central da cidade, disse que pretende incentivar projetos ligados a “revitalização da praça Ary Coelho, industrialização para aquecer a economia da Capital, e criar mais espaço para estacionamento de veículos e também promover incentivos fiscais”.
Ubirajara quer criar o Banco de Terras Municipal. O objetivo do banco é o de promover o uso sustentável e responsável dos terrenos públicos e privados não edificados, garantindo que sejam utilizados de forma produtiva promovendo sua utilização para fins sociais e habitacionais. Para tanto, será feito o mapeamento das áreas ociosas.
“A abordagem integrada e de longo prazo proposta para a recuperação dos vazios urbanos de Campo Grande visa transformar essas áreas em espaços produtivos e sustentáveis. O prefeito Ubirajara Martins se compromete a avaliar todas as legislações vigentes, planos, projetos e recursos disponíveis para garantir a eficácia e a viabilidade dessas iniciativas, assegurando um futuro mais sustentável e inclusivo para a cidade”, informa o plano de governo do DC registrado na Justiça Eleitoral.
Ubirajara é, também, favorável à redução da maioridade penal e considera o aborto como um crime de homicídio.