Prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP) afirma ter compromisso com políticas voltadas à preservação do meio ambiente e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
Nesta semana, a cidade foi encoberta por uma densa fumaça vinda da Bolívia, contribuindo para a piora na qualidade do ar. “O governo do país vizinho decretou “desastre nacional” devido aos inúmeros incêndios florestais que atingem, com maior intensidade, a cidade de Santa Cruz de La Sierra”, informa a campanha da candidata.
O material de divulgação de Adriane destaca a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento às Mudanças Climáticas, o Inventário de Carbono e do Plano de Descarbonização da cidade, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Veja mais:
A 10 dias da eleição: Rose tem 31,60%, Beto 26,50% e Adriane 17,30% em quadro estável
Rose segue líder com 31%, mas vantagem sobre Beto cai para 5%, segundo Ranking
Na pesquisa favorável ao tucano, Beto sobe e empata com Rose na liderança, diz Novo Ibrape
“A luta contra as mudanças climáticas não é apenas uma questão ambiental, mas uma necessidade econômica e social. Em Campo Grande, estamos comprometidos em criar uma cidade que respeita o meio ambiente e, ao mesmo tempo, promove o crescimento econômico. Nosso Plano de Descarbonização é um marco que reflete nossa visão de futuro: uma cidade próspera, inclusiva e resiliente,” afirma a candidata.
A prefeita também destacou a importância de programas como o “Manancial Vivo”, que trabalha para restaurar o potencial hídrico e controlar a poluição difusa no meio rural, e o “Córrego Limpo,” que monitora a qualidade da água em diversos pontos da cidade e promove a educação ambiental.
A adoção de uma nova estratégia de arborização, conhecida como “Regra 3-30-300” também está inclusa no plano de gestão. O método estabelece que cada cidadão deve conseguir enxergar ao menos três árvores de qualquer ponto da cidade, 30% de cobertura arbórea em todos os bairros e que ninguém more a mais de 300 metros de um parque ou área verde.
Adriane promete priorizar e viabilizar o financiamento para as ações e projetos contidos no Plano de Descarbonização de Campo Grande.