O debate na TV Morena, que acontece hoje, a partir das 21h, será decisivo para decidir quem vai para o 2º turno em Campo Grande. Cinco candidatos – Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso Queiroz (PSOL) e Rose Modesto (União Brasil) – vão para o último confronto no horário nobre.
A mediadora do debate será a jornalista Lucimar Lescano. A TV Morena informou que o debate começa após a novela Mania de Você, que termina por volta das 21h.
Veja mais:
Ômega: Rose reassume ponta com 31,2%, empata com Adriane com 30,3%; Beto fica em 3º
Beto cresce e empata com Rose e Adriane na liderança; Camila vai a 8,70%, aponta Ômega
Pesquisa Ranking aponta disputa embolada: Rose tem 27,90%, Beto 25,30% e Adriane 21,20%
Até o momento, Rose Modesto liderou todas as pesquisas, mas teve declínio em alguns levantamentos nos últimos dias. Com os cargos de vereadora da Capital, vice-governadora, secretária estadual de Assistência Social, deputada federal e superintendente da Sudeco no currículo, ela vai usar o debate para recuperar os pontos e manter a vaga no segundo noturno.
Prefeito de Terenos, deputado estadual e deputado federal, Beto Pereira disputa com a Adriane Lopes, que foi vice-prefeita e é a atual prefeita, uma vaga no segundo turno. O primeiro conta com a máquina estadual, enquanto ela aposta na municipal.
O tucano sofreu o desgaste da inclusão pelo TCE na lista de contas reprovadas, o que levou os adversários a lhe acusarem de ser “ficha suja”. Já Adriane enfrenta o desgaste da crise enfrentada pela Capital e a famosa folha secreta, que inclui o pagamento de supersalários.
Na última eleição, o debate na TV Globo foi considerado decisivo para alavancar a candidatura do deputado estadual Capitão Contar (PRTB). Na ocasião, após ser provocado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos), o então presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio ao bolsonarista.