O Paraná Pesquisas divulgou, na manhã desta quinta-feira (3), levantamento que apontava um triplo empate técnico entre Rose Modesto (União), Beto Pereira (PSDB) e a prefeita Adriane Lopes (PP) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. À tarde, porém, o resultado já não estava mais no site do instituto nem em suas redes sociais, onde também costuma repercutir seu trabalho.
A pesquisa entrevistou 700 eleitores, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MS-06290/2024. Conforme o registro no TSE, ocorrido em 27 de setembro, foi realizada com recursos próprios e custou R$ 15 mil.
Veja mais:
Pesquisa Ranking aponta disputa embolada: Rose tem 27,90%, Beto 25,30% e Adriane 21,20%
Juiz vê risco de confrontos e cancela comícios de prefeita e bolsonarista em Sidrolândia
PF cumpre três mandados em operação para identificar fake news contra candidato tucano
Na estimulada, Rose aparece com 26,4% das intenções de voto, seguida de Adriane e Beto, ambos com 24,6%. Como a margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, o trio está empatado tecnicamente.
No mesmo cenário, em seguida, aparece Camila Jara (PT), com 9,0%. Beto Figueiró (Novo) tem 2,3%, Ubirajara Martins (DC), 1,4%, enquanto Luso de Queiroz (PSOL), 1%. Votos em branco, nulos e em nenhum candidato são 6,1%. Outros 4,6% não souberam ou não responderam ao levantamento.
O levantamento teve repercussão nacional e foi divulgado até pela CNN Brasil, de onde foram retiradas as informações. Isso porque no site do instituto Paraná a pesquisa de Campo Grande não está mais disponível, sendo que o link mostra a mensagem: “A página que você procurava não existe ou estava carregando incorretamente”.
A pesquisa também não está entre as publicações de 3 de outubro do instituto. A reportagem entrou em contato com o Paraná Pesquisas, mas não houve resposta até a publicação deste texto.
Atualização em 6 de outubro, às 8h13: O Paraná Pesquisas voltou a colocar no ar o levantamento realizado no município de Campo Grande, a última atualização na divulgação da pesquisa ocorreu às 21h02 de 5 de outubro.