O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou mais uma pesquisa de intenção de voto entre os eleitores de Jardim, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. As entrevistas ocorreram após um atentado a bala à casa da prefeita do município, Clediane Matzembacher, a Dra Clediane (PP), na madrugada de domingo (29).
O levantamento mostra continuidade no cenário de estabilidade entre os concorrentes, com Juliano Miranda, o Dr. Guga (PSDB), líder com a mesma distância para Clediane, em segundo. O vice-prefeito, Geraldo Alencar (MDB), foi o único que oscilou para baixo.
Veja mais:
Motociclistas efetuam disparos contra casa da prefeita de Jardim e polícia investiga atentado
Após reação de prefeita e vice, nova pesquisa mostra estabilidade com tucano líder em Jardim
Tucano amplia liderança, prefeita assume 2º lugar e emedebista cai em Jardim, diz Ranking
A pesquisa ouviu 500 eleitores de Jardim e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MS-02567/2024. A margem de erro é de 4,35 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Na estimulada, Dr. Guga lidera com 36%, seguido pela prefeita Clediane com 28% e pelo vice-prefeito Geraldo com 21%. Os nulos, brancos e indecisos somam 15%.
Os dois líderes ganharam dois pontos percentuais em relação ao levantamento de setembro, quando tinham 34% e 26%, respectivamente, ou seja, a diferença entre ambos segue em 8 pontos, o que os deixa empatados no limite da margem de erro. O emedebista perdeu três pontos.
Na espontânea, Dr. Guga lidera com 24%, seguido por Drª Clediane com 16% e Geraldo com 14%. Os indecisos, nulos e brancos somam 45%. 1% dos entrevistados indicou outros nomes.
Clediane é a mais rejeitada, com 33%. Geraldo é rejeitado por 25% dos entrevistados, enquanto Guga, por 9%, sendo que 41% dos eleitores não rejeitam nenhum candidato.