Faltando quatro dias para a eleição, pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência aponta o ex-vereador e médico cirurgião Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel (PSB), na liderança na disputa pela Prefeitura de Corumbá. O ex-secretário municipal de Governo Luiz Antônio Pardal (PP) e o senador cassado Delcídio do Amaral (PRD) estão empatados tecnicamente na segunda posição.
O levantamento ouviu 1 mil eleitores corumbaenses, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MS-05644/2024. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
Veja mais:
‘Chapa dos sonhos’, Delcídio, ex-secretário de Iunes e bolsonarista medem forças em Corumbá
Candidato a prefeito pelo PSDB, Munir é condenado em ‘farra das diárias’ em Ladário
Com mandato no fim, prefeito de Ladário ainda pode ficar inelegível por 8 anos
Na estimulada, Dr. Gabriel tem 46% das intenções de voto, com uma boa margem em relação aos outros concorrentes. Pardal tem 17%, e Delcídio do Amaral, 16%. O empresário bolsonarista André Campos (PL) está em último, com 5%, sendo que 16% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na espontânea, Dr. Gabriel está com 35%, seguido por Luiz Pardal, com 16%, Delcídio do Amaral, com 15%, e André Campos, com 3%, enquanto 31% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Ex-secretário de Governo na gestão do atual prefeito, Marcelo Iunes (PSDB), é o mais rejeitado, com 30%. O ex-senador petista Delcídio vem em seguida, com 16%, André Campos é o terceiro, com 12%, e o Dr. Gabriel é o último, com 10%, sendo que 32% dos entrevistados não sabem ou não responderam.