Candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto quer ampliar tecnologias como semáforos inteligentes (onda verde), sistemas de monitoramento e agilizar o tráfego do fluxo de veículos automotores e elétricos, buscando reduzir congestionamentos e emissões de gases tóxicos.
A proposta está no plano de governo da candidata, registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). No tema mobilidade urbana, Rose vai revisar o contrato de concessão do transporte público de Campo Grande. A busca será por qualidade, eficiência, conforto e segurança dos serviços.
Veja mais:
Em campanha marcada por “sumiço”, reta final terá oito pesquisas sobre as eleições na Capital
Beto nega chefiar esquema de corrupção e acusa despachante de ter “objetivos “escusos”
Adriane e Rose empatam em 1º; candidata do União Brasil vence no 2º turno, diz AtlasIntel
A candidata também pretende revitalizar os terminais de transbordo, além de reformular a logística e infraestrutura das estações de embarque e desembarque.
O plano de governo da candidata do União Brasil prevê construir e ampliar a rede de ciclovias e ciclofaixas, “realizando a interligação das malhas estratégicas, incentivando o uso de transporte sustentável e saudável”.
Na infraestrutura, a proposta é promover o desenvolvimento de bairros inteligentes: que integrem habitação, empregos, serviços e áreas verdes, criando espaços urbanos conectados e sustentáveis.
A candidata do União Brasil já foi professora, vereadora, vice-governadora, deputada federal e superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). Rose tentou ser prefeita de Campo Grande em 2016, quando chegou ao segundo turno, mas não foi eleita.