Prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP) aproveitou o Dia Nacional da Pessoa Idosa, comemorado nesta terça-feira (dia 1º), para destacar projetos pioneiros destinados à terceira idade na Capital.
O material de campanha aponta que Adriane é a única candidata com propostas claras, factíveis e fundamentadas no respeito e cuidado com os idosos.
Veja mais:
Em campanha marcada por “sumiço”, reta final terá oito pesquisas sobre as eleições na Capital
Beto nega chefiar esquema de corrupção e acusa despachante de ter “objetivos “escusos”
Adriane e Rose empatam em 1º; candidata do União Brasil vence no 2º turno, diz AtlasIntel
Ainda em construção, a Vila dos Idosos, também chamada de Condomínio da Melhor Idade, é um projeto de locação social que garantirá moradia digna para idosos de baixa renda. Além de 40 apartamentos adaptados às normas de acessibilidade, o local terá áreas de convivência, capela e outros espaços projetados para proporcionar segurança, conforto e integração social. A obra é em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
“Estamos trazendo um novo conceito de moradia para os nossos idosos, garantindo dignidade e qualidade de vida àqueles que tanto contribuíram para a cidade”, destacou Adriane Lopes.
Outra proposta é a criação do Centro Médico de Cuidado com o Idoso. Localizado próximo à Vila dos Idosos, a unidade contará com serviços médicos em geriatria, fisioterapia, psicologia, nutrição, atividades físicas adaptadas e oficinas de bem-estar.
Durante encontro com representantes da Universidade da Maturidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a prefeita reafirmou seu compromisso ao assinar uma Carta de Compromisso em Defesa da Política da Pessoa Idosa.
“Cuidar dos nossos idosos é uma prioridade. Estamos avançando com projetos que garantem mais qualidade de vida e dignidade para aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Campo Grande”, afirmou.
Dentre as ações já implementadas, Adriane destacou o programa Movimenta Campo Grande, que promove atividades físicas e recreativas para a terceira idade, e a reestruturação dos Centros de Convivência de Idosos (CCI).