Apesar de ainda liderar com folga, a ex-primeira-dama de Bataguassu Wanderleia Duarte Caravina (PSDB) teve a segunda queda seguida em pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência no município. Após atingir o pico de 82% em julho, a esposa do deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) chegou a 71%.
O levantamento ouviu 500 eleitores entre os dias 25 e 29 de setembro e foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MS-01149/2024. A margem de erro é de 4,3% e o intervalo de confiança é de 95%.
Veja mais:
Reprovado por 80% e município em crise põem em xeque reeleição de Akira em 2024
Juiz considera reajuste “exacerbado”, anula aumento de 51% e manda Akira devolver dinheiro
Com reajuste de 72% garantido, prefeito alega crise e corta benefícios de servidores
Na estimulada, Wanderleia lidera com 71% das intenções de votos, seguida de longe por Valderi Montanhei, o Baiano da Madeireira (PT), com 14%, e Rui Spínola Barbosa (DC), com 4%. Enquanto 11% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
A candidata tucana registrou 63% e 65%, em março e maio respectivamente, e deu um salto para 82% em julho, sendo que no mês seguinte caiu para 75%, antes de atingir o índice atual. O adversário petista teve trajetória modesta até se beneficiar da queda da ex-primeira-dama, com 3% e 8%, antes de chegar aos atuais 14%.
Rui Spínola anteriormente teve 3% e ficou estagnado com 4% nas pesquisas seguintes.
Na espontânea de setembro, Wanderleia Caravina tem 62%, Baiano da Madeireira, 8%, e Rui Spínola, 3%; sendo que 27% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
O petista é rejeitado por 30%, o democrata cristão, por 15%, e a tucana, por 6%. Sendo que 49% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem não votariam de jeito nenhum.