Candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto quer construir um Centro de Bem-estar Animal, em área rural, para desenvolvimento de atividades de educação ambiental, acolhimento de cães e gatos em situação de vulnerabilidade, recolhimento de equídeos (cavalos) em situação de maus tratos e acolhimento de animais silvestres que não possam retornar à natureza.
A proposta está no plano de governo da candidata, registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Rose promete implementar a UPA-VET (Unidade de Pronto Atendimento), a ser gerenciada através de parcerias com ONGs de proteção animal.
Veja mais:
Rose segue líder com 31%, mas vantagem sobre Beto cai para 5%, segundo Ranking
Na pesquisa favorável ao tucano, Beto sobe e empata com Rose na liderança, diz Novo Ibrape
Rose venceria Beto, Adriane e Camila em eventual 2º turno, aponta pesquisa Quaest
Outro projeto é a política de castração de cães e gatos por meio de credenciamento de clínicas particulares e universidades, além de novo veículo Castramóve para aumentar os procedimentos.
A candidata va credenciar ONGs para apoiar acolhimento emergencial de cães e gatos em situação de maus tratos. O plano de gestão ainda quer ampliar vacinação gratuita da raiva canina e vacinas mistas (V10) para cães e gatos atendidos pelos programas sociais de bem-estar animal e estimular a microchipagem.
A chapa liderada por Rose Modesto tem Roberto Oshiro (União Brasil) na vice. Ele é advogado e primeiro secretário na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A “Unidos por Campo Grande” é composta pelo União Brasil e PDT.