Candidato da Democracia Cristã a prefeito de Campo Grande, Ubirajara Martins quer recuperar os vazios urbanos na cidade.
“Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, enfrenta desafios significativos com vazios urbanos — áreas não edificadas dentro do perímetro urbano. De acordo com o IBGE, 25,6% da área urbana de 974,4 km² é composta por esses vazios”, detalha o candidato no plano de governo.
Veja mais:
Rose segue líder com 31%, mas vantagem sobre Beto cai para 5%, segundo Ranking
Na pesquisa favorável ao tucano, Beto sobe e empata com Rose na liderança, diz Novo Ibrape
Rose venceria Beto, Adriane e Camila em eventual 2º turno, aponta pesquisa Quaest
A situação resulta em vários problemas: subutilização da infraestrutura, aumento dos custos de manutenção, expansão desordenada e especulação imobiliária. O projeto do candidato é criar o Banco de Terras Municipal, a exemplo de Curitiba e São Paulo.
O objetivo do banco é promover o uso sustentável e responsável dos terrenos públicos e privados não edificados, garantindo que sejam utilizados de forma produtiva promovendo sua utilização para fins sociais e habitacionais. Para tanto, será feito o mapeamento das áreas ociosas.
“A abordagem integrada e de longo prazo proposta para a recuperação dos vazios urbanos de Campo Grande visa transformar essas áreas em espaços produtivos e sustentáveis. O prefeito Ubirajara Martins se compromete a avaliar todas as legislações vigentes, planos, projetos e recursos disponíveis para garantir a eficácia e a viabilidade dessas iniciativas, assegurando um futuro mais sustentável e inclusivo para a cidade”, informa o plano de governo registrado na Justiça Eleitoral.